Topo

Cruzeiro cede ao Real e tem mês decisivo por permanência de Lucas Silva

Lucas Silva comemora gol do Cruzeiro sobre o Racing - Pedro Vale/AGIF
Lucas Silva comemora gol do Cruzeiro sobre o Racing Imagem: Pedro Vale/AGIF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/06/2018 04h00

Junho será um mês decisivo para o Cruzeiro. Não só pelos quatro jogos que terá no Campeonato Brasileiro. Mas também pela chance de manter Lucas Silva.

Emprestado até o dia 30, o volante aguarda uma posição do Real Madrid para definir a sua vida. Os mineiros se encontrarão com a cúpula do clube europeu nos próximos dias para discutir o futuro do meio-campista.

As conversas são conduzidas pelo presidente Wagner Pires de Sá e o diretor-geral Sergio Nonato, conhecido como Serginho. Eles contam com auxílio do empresário Adelson Duarte e de Luiz Rocha, representante do jogador de 25 anos. O quarteto tenta convencer o brasileiro Juni Calafat, head scout do Real Madrid, sobre a manutenção do volante.

O problema é que o dirigente do clube espanhol não esconde que o desejo é que Lucas Silva fique na Europa durante a próxima temporada. O Celta de Vigo já procurou o Real para negociar a contratação do atleta por empréstimo. O empecilho é justamente o assédio europeu.

O Real Madrid até tentou a venda de Lucas Silva para o Cruzeiro novamente. Mas a pedida foi muito elevada - cerca de 15 milhões de euros (R$ 65,3 mi). O valor é idêntico ao pago pelos espanhóis para tirá-lo da Toca da Raposa II, em 2015.

Outro ponto que pesa a favor dos europeus é a atual situação contratual de Lucas Silva. O vínculo por empréstimo deixa o Cruzeiro livre de pagar salários. Os vencimentos, na casa de R$ 600 mil mensais, são de responsabilidade integral do Real Madrid. Em um novo acordo, os valores teriam que ser divididos, o que não é um empecilho para os mineiros.

O Cruzeiro ainda não revela a data, mas nos próximos dias, se reunirá novamente com o Real Madrid para tentar a cartada final por Lucas Silva. O clube está disposto até a investir na manutenção do jogador que se tornou peça crucial para o esquema de Mano Menezes.