Topo

Inter mantém Ruan no radar após saída e pode comprá-lo em dezembro

Lateral direito (ao centro) foi repassado a Ponte Preta, mas Inter segue com preferência de compra - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito (ao centro) foi repassado a Ponte Preta, mas Inter segue com preferência de compra Imagem: Ricardo Duarte/Inter

03/06/2018 18h47

Conforme informou a reportagem do UOL Esporte, o Internacional rescindiu vínculo de empréstimo com o lateral direito Ruan, de 24 anos. O jogador está indo para Ponte Preta. Mas isso não quer dizer que o Colorado tenha desistido dele.

O plano do Inter é poder observar o atleta em um clube que ele possa ter maior sequência de jogo. Já que em Porto Alegre perdeu espaço a partir das chegadas de Zeca e Fabiano. Atrás ainda de Dudu, ele não teria quase oportunidade de atuar no segundo semestre.

Por isso, o clube gaúcho manteve a cláusula de compra junto ao Barra da Tijuca-RJ, dono dos direitos de Ruan. Desta forma, se ele se destacar na Ponte Preta, onde atuará emprestado até o fim do ano, poderá ser comprado pelo Inter nos mesmos moldes previstos anteriormente.

"O Inter não investiu nada na contratação do Ruan e como não seria possível emprestar de novo, rescindimos para ele jogar na Ponte. Conversamos com o clube dele e mantivemos a mesma opção de compra. Optamos por colocar ele num clube que possa jogar e tomarmos, no fim do ano, uma decisão com mais cuidado, com o jogador atuando", confirmou o vice de futebol vermelho, Roberto Melo.

Ruan disputou apenas sete partidas pelo Inter e a melhor delas foi jogando improvisado pelo lado esquerdo. Na temporada passada ele foi um dos destaques da Série B pelo Boa Esporte e chegou ao Inter como aposta para o futuro.