Topo

Alemão pede para não jogar e é afastado no Paraná. Inter não aceita retorno

Lateral Alemão (e) está fora do Paraná após pedir para não atuar alegando injustiça - Daniel Vorley/Agif
Lateral Alemão (e) está fora do Paraná após pedir para não atuar alegando injustiça Imagem: Daniel Vorley/Agif

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

04/06/2018 12h32

O lateral direito Alemão foi afastado no Paraná. Com 28 anos, o jogador pediu para não atuar mais pelo clube e de pronto foi atendido. Dono dos direitos do atleta, o Internacional não aceita o regresso e ele permanecerá no clube paranista enquanto não encontrar outro destino.

Segundo apurou o UOL Esporte, Alemão ligou para direção do Paraná na noite de domingo, disse sentir-se injustiçado por ter perdido lugar no time e pediu para não jogar mais.

A direção prontamente aceitou a solicitação e indicou uma devolução ao Inter, clube com o qual ele tem contrato até o fim de 2019. No entanto, o Colorado não aceita o regresso sem pagamento do valor de salários integral até dezembro, como previsto em contrato.

Com este impasse, o atleta permanecerá no Paraná, afastado do elenco, até que encontre um novo destino. Com seis jogos no Brasileirão, ele ainda está autorizado a jogar por outra equipe na competição deste ano.

Ao todo, Alemão disputou 16 jogos e marcou um gol pelo Paraná. Antes do Inter, o jogador defendeu o Botafogo, Bragantino e uma série de clubes menores. No Colorado, em 2017, encerrou a temporada como suplente de Claudio Winck na lateral direita, sofreu com lesões e jamais justificou insistência na equipe de cima.