Topo

Vasco pode ter até quatro reforços antes da pausa para a Copa do Mundo

Francisco Arancibia chegará por empréstimo até o fim do ano ao Vasco - Site oficial da Universidad de Chile
Francisco Arancibia chegará por empréstimo até o fim do ano ao Vasco Imagem: Site oficial da Universidad de Chile

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2018 04h00

O cancelamento da troca de Evander por Lucas Cândido e Marquinhos, do Atlético-MG, não impedirá o Vasco de se movimentar no mercado. O clube pode anunciar até quatro contratações antes da Copa do Mundo da Rússia. Dois deles, inclusive, já deverão ser apresentados ainda nesta semana: o volante Raul, ex-Ceará, já com exames médicos realizados, e o meia chileno Francisco Arancibia, da Universidad de Chile. Há ainda negociações em curso por um lateral direito e um atacante.

Raul, de 21 anos, já estava com um pré-contrato assinado com o Vasco, mas esperava o término de seu vínculo com o Ceará, algo que aconteceu na última quinta-feira. Desde o fim de semana ele treina com o elenco e a apresentação será mera formalidade.

No caso de Arancibia, de 19 anos, a negociação se dará por empréstimo até o fim do ano. O jovem estava no radar do Vasco desde o início do ano e tem uma passagem pela equipe sub-20 do Palmeiras entre 2015 e 2016, porém, teve problemas de lesões.

O Vasco também prioriza a contratação de um lateral direito, já que Yago Pikachu passou a atuar mais avançado, como meia, e Rafael Galhardo não tem agradado. Lenon, do Guarani, foi oferecido, mas não agradou. O clube tem negociações avançadas com outro jogador, mas ainda mantém em sigilo. Ele virá sem custos ao clube.

Com apenas Riascos de atacante mais fixo, a diretoria também que reforçar este setor. O nome de Gilberto, com passagem pelo clube em 2015, é analisado. Seu contrato com o Yeni Malatia, da Turquia, se encerrou e ele está livre. Clube e representante conversam sobre valores salariais, mas o atleta possui propostas também de outras equipes brasileiras.

O Vasco dará folga aos seus jogadores de 14 de junho até o dia 24. Depois, a tendência é a realizar um período de treinamentos no Espírito Santo.