Topo

Inter se mostra otimista e acredita em conclusão de venda de Anselmo

Anselmo é o destaque do Sport neste ano e pode se transferir para o futebol árabe - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Anselmo é o destaque do Sport neste ano e pode se transferir para o futebol árabe Imagem: Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2018 00h26

O Internacional ainda acredita que poderá vencer Anselmo. Segundo o vice de futebol Roberto Melo, nos próximos dias ou horas as coisas podem avançar e o atleta ser negociado.

A proposta apresentada no final de semana passado foi de 2,5 milhões de euros (R$ 10,9 milhões) vinda do futebol árabe. O Internacional teria direito a 70% do valor. Do restante, 10% é do Sport pela 'taxa de vitrine' e os outros 20% são divididos entre o atleta e o Joinville.

O Sport, clube que Anselmo defende por empréstimo, teria 48 horas para cobrir a oferta, mas ainda no final de semana informou que não faria tal esforço financeiro. Caminho aberto para a saída.

No entanto, Anselmo e seu estafe não aceitaram a primeira proposta dos árabes. Uma nova conversa acabou ocorrendo entre segunda e terça-feira e houve o primeiro sinal de avanço. Os próximos dias deve ditar o desfecho, que o Inter acredita ser positivo na concretização da venda.

"A gente tem trabalhado nisso, todas as partes. Deu uma avançada, ainda não se resolveu. O Inter, como foi falado no outro jogo, aceitou a proposta. É uma questão do atleta e do representante que quer uma valorização dele. Faz parte do jogo. Achamos que evoluiu e esperamos que nas próximas horas ou dias possamos finalizar isso", disse o vice de futebol gaúcho, Roberto Melo.

O Inter vê na venda de jogadores que estão emprestados a outros clubes ou cuja cobrança do mecanismos de solidariedade da Fifa possa ser feita a forma ideal de reforçar o caixa. E ainda sem perder peças do elenco.

Anselmo tem 29 anos e é goleador do Sport na temporada com sete gols marcados. Tem contrato com o Internacional até o fim do ano.