Topo

"Minha cabeça está aqui", diz Balbuena, que não crava retorno após a Copa

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

07/06/2018 00h14

O zagueiro Balbuena mais uma vez não cravou o retorno ao Corinthians depois da parada da Copa do Mundo. Questionado sobre um possível interesse do Celta de Vigo, da Espanha, o jogador alvinegro disse, depois do empate com o Santos, que está com o pensamento no clube antes de se apresentar à seleção do Paraguai, nesta quinta-feira.

"Minha cabeça está aqui. Hoje está perto de abrir a janela de transferências. Todo ano tem especulação de jogadores, não é só aqui, é em todos os times. No ano passado eu estava na Itália, já estava indo embora. Esse ano já me mandaram para muitos lugares", disse o zagueiro, que em seguida não cravou o retorno ao Corinthians.

"Difícil [afirmar que vai voltar]. Se algum time me procurar e o Corinthians vender. É muita incerteza, difícil de falar. Meu plano é voltar dia 25, quando está marcada a volta. Estou seguindo até agora esse plano. Ninguém pode falar o futuro, sempre fui sincero, não quero ficar passando por mentiroso falando que vou ficar. Aí vou embora e aí quem fica mal sou eu. Também não posso falar ao contrário", explicou.

Balbuena chegou a responder com ironia algumas perguntas realizadas pelos jornalistas na zona mista da Arena Corinthians. "Semana passada eu estava na Arábia, com o Fábio Carille. Essa semana estou na Espanha. Vamos ver onde vocês me mandam a semana que vem. Não recebi nenhuma proposta, é coisa de vocês. Nem tudo que sai na imprensa é verdade", afirmou.

Romero, jogador mais próximo do zagueiro no clube, ressaltou que o companheiro tem de decidir o futuro no futebol ao lado dos seus familiares. Ao contrário do compatriota, o atacante cravou o retorno ao Corinthians.

"Balbuena tem de ser feliz, decidir com a família, analisar o momento dele no Corinthians com a torcida. É uma referência para o time, é uma decisão para ter com a família", ressaltou Romero.