Topo

Al-Ittihad atravessa clube de Carille e anuncia Valdívia, do Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2018 13h48

Valdívia vai jogar na Arábia Saudita, mas não será no time do técnico Fábio Carille. O Al-Itthad atravessou a negociação e anunciou nesta sexta-feira (08) o meia-atacante do Internacional.

A transferência se dá por empréstimo de uma temporada. A cláusula de compra dos direitos do atleta segue fixada em 11 milhões de euros (R$ 48,4 milhões) conforme apurou o UOL Esporte.

Valdívia já está integrado ao novo clube e foi anunciado oficialmente nesta sexta. O jogador segue com vínculo até 2020 com o Internacional e ao fim do período, caso não seja aprovado, retorna ao clube gaúcho.

Pela negociação de empréstimo, o São Paulo não leva os 10% da taxa de vitrine. Em caso de compra, que era a proposta do Al-Wehda, confirmada pelo UOL Esporte na última terça-feira, o São Paulo teria direito a tal percentual. Mas o acordo com o Ittihad pareceu mais interessante ao atleta de 23 anos.

Enquanto o Al-Wehda, de Carille, contratou nos últimos dias Otero, do Atlético-MG, e Anselmo, que pertencia ao Inter e estava emprestado ao Sport, o Itthad foi mais rápido e anunciou Valdívia.

A competição por reforços entre os árabes tem se mostrado ferrenha nesta janela de transferências. O próprio Fábio Carille negociava com outro clube antes de ser anunciado por sua equipe atual.

Valdívia se destacou no Inter principalmente em 2015. Fez 53 jogos e marcou 19 gols. No ano seguinte acabou marcado na campanha do rebaixamento colorado para Série B do futebol brasileiro. Ainda assim recuperou-se de lesão e fez quatro gols em 32 jogos. Em 2017 disputou 20 partidas e fez dois gols pelo Inter antes de ser emprestado ao Atlético-MG, onde fez 31 jogos e marcou dois gols. Nesta temporada foi cedido ao São Paulo, onde realizou 19 jogos e marcou três vezes.