Topo

Grêmio monitora situação de Walace de olho em percentual de venda

Walace tinha manifestado o desejo de deixar o Hamburgo e pode ir pro Flamengo - Hannibal Hanschke/Reuters
Walace tinha manifestado o desejo de deixar o Hamburgo e pode ir pro Flamengo Imagem: Hannibal Hanschke/Reuters

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2018 04h00

O Grêmio está de olho no futuro de Walace, campeão da Copa do Brasil com o clube em 2016. O volante negocia a saída do Hamburgo, da Alemanha, e o time gaúcho tem direito a 10% do valor de uma eventual transferência. A tendência é que o jogador permaneça na Europa.

Além do percentual, acertado na transferência de 2017, o Grêmio tem direito a cerca de 2,5% do valor de uma operação como mecanismo de solidariedade. O princípio é o mesmo que garantiu R$ 5,5 milhões ao clube na ida em definitivo de Douglas Costa à Juventus.

Aos 23 anos, Walace acertou com o Hamburgo na arrancada do ano passado. Teve dificuldades no relacionamento depois de um bom começo e chegou a ser afastado depois de adiar o retorno aos treinos do clube. O rebaixamento histórico tornou a saída iminente.

Quando foi afastado, Walace recebeu sondagens de Fiorentina, Sporting e Brighton. Agora, as conversas ainda são consideradas incipientes com outros interessados na contratação do volante. O plano, contudo, é continuar na Europa.

A operação que levou Walace de Porto Alegre a Hamburgo movimentou cerca de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões à época). O Grêmio ficou com 10% de venda futura em compensação pelo valor abaixo do esperado no acerto pela saída.