Topo

Messi diz que não pensa em ser técnico e cita Zidane: "também descartava"

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2018 09h35

Lionel Messi vive um ótimo momento na carreira, é um dos melhores jogadores do mundo, o principal nome do Barcelona e da seleção argentina, mas já precisa responder sobre aposentadoria. Aos 30 anos, o astro afasta, por enquanto, a ideia de ser treinador e citou Zidane.

“Hoje eu não me vejo sendo treinador. Mas nunca se sabe o que acontecerá. Eu já escutei Zidane dizer isso também, que nunca seria treinador, depois acabou ali. Eu não me vejo como treinador, mas nunca se sabe o que vai acontecer”, disse entre entrevista ao jornal catalão Sport.

O argentino também falou quem foi o seu melhor treinador, mas sem dizer apenas um nome. “Sou muito agradecido a Rikaard que foi quem me deu a chance, me deu a oportunidade de estrear e me deu tranquilidade. Depois passaram muitos treinadores bons. Guardiola é um dos melhores, sem dúvida. Luis Enrique está no mesmo nível”.

E a dependência de Messi no Barcelona. “É uma loucura que o melhor clube do mundo dependa de um jogador apenas. Barcelona tem os melhores jogadores. Estamos falando de atletas de primeiro nível, dos melhores do mundo e é uma loucura dizer que o Barcelona tem “messidependencia”.