Topo

Atlético-MG inicia conversas por acordo com o zagueiro Diego Polenta

Diego Polenta (à dir.) se estranha com Elias, à época no Corinthians, em jogo da Libertadores - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Diego Polenta (à dir.) se estranha com Elias, à época no Corinthians, em jogo da Libertadores Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

11/06/2018 13h28

A busca de Alexandre Gallo por jogadores na América do Sul ainda não acabou. O diretor de futebol do Atlético-MG tenta também a contratação do zagueiro Diego Polenta, do Nacional, do Uruguai.

O dirigente alvinegro entrou em contato com o estafe do atleta para iniciar as conversas sobre uma possível mudança para a Cidade do Galo no fim deste mês.

A ideia é fechar com o atleta de forma gratuita. Ele tem contrato com o clube até 30 de junho e, depois, estará disponível para assinar compromisso com outra agremiação.

O contato de Alexandre Gallo foi feito com Pablo Betancurt, empresário do jogador de 26 anos. A conversa ocorreu há alguns dias e há interesse do atleta em se mudar para o futebol brasileiro. As tratativas, contudo, são incipientes.

Diego Polenta foi revelado pelas divisões de base do Danubio, do Uruguai, e logo se destacou. Não à toa foi negociado com o futebol da Itália. No país europeu, ele defendeu as cores de Genoa e Bari até voltar para o Uruguai, onde jogou pelo Nacional.

Nesse domingo (10), ele se despediu dos companheiros de equipe. O futuro do atleta ainda não foi revelado. O Atlético aparece como uma opção para ele jogar no decorrer da temporada.

Caso aceite a proposta feita por Alexandre Gallo, Diego Polenta será o terceiro reforço gringo nesta janela de transferências. O clube já firmou as contratações de Yimmi Chará, do Junior Barranquilla, da Colômbia, e de David Terans, do Clube Atlético Rentistas, também do Uruguai.