Topo

Presidente do Vasco se reuniu com Crivella por obras em São Januário e CT

Campello, vereador Isquierdo e prefeito Crivella na prefeitura do Rio - Divulgação / Instagram
Campello, vereador Isquierdo e prefeito Crivella na prefeitura do Rio Imagem: Divulgação / Instagram

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2018 22h14

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, se reuniu nesta segunda-feira com o prefeito Marcelo Crivella no gabinete da prefeitura do Rio de Janeiro visando buscar apoio para obras de melhoria do entorno de São Januário e também a aquisição de um terreno para a construção de um centro de treinamento.

O clube recebeu alguns projetos do "movimento voluntário pela revitalização de São Januário" para as reformas no local e o objetivo é, além de melhorar o acesso, incluir socialmente a comunidade Barreira do Vasco, que é vizinha à sede.

No programa de internet “A Voz do Vascaíno” Campello já havia informado que o assunto tem sido debatido com Crivella.

“Já tinha ido à prefeitura conversar com o Isaias (Zavarise, assessor chefe do prefeito). O assunto já foi levado até o gabinete e vou discutir exatamente essa questão do entorno. Obviamente que depende de vontade política", comentou.

Antes da Rio 2016, São Januário chegou a ser incluído como sede do rugby para a Olimpíada, fato que o levaria a receber um aporte financeiro na casa dos R$ 160 milhões, mas o clube, gerenciado na época por Roberto Dinamite, não cumpriu os pré-requisitos.

“Sei da disponibilidade dessa verba, mas não sei se ainda está disponível. Já passamos para a prefeitura e esperamos, durante a reunião, sensibilizar o prefeito de trabalhar no entorno e entender que São Januário é um patrimônio da cidade”, disse Campello.

A questão do centro de treinamento foi revelada pelo vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ) em sua conta no Instagram. O clube hoje tem um contrato de aluguel por três anos do CT das Vargens, em Vargem Pequena (RJ), onde o time tem treinado desde o início da temporada.