Topo

Ramon renasce após sete meses afastado e volta a ser opção no Vasco

Ramon foi decisivo na partida do Vasco diante do Sport - Luciano Belford/AGIF
Ramon foi decisivo na partida do Vasco diante do Sport Imagem: Luciano Belford/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2018 04h00

Fora da equipe do Vasco desde o fim de outubro de 2017, o lateral-esquerdo Ramon ficou exatos sete meses afastado dos gramados.

De volta após se recuperar de um rompimento parcial do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o jogador vascaíno viveu seu dia de redenção na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, no último sábado (9), em São Januário, pelo Brasileirão. Aos 44 minutos da etapa final, fez o gol da vitória e não escondeu a emoção.

"Foi um dos momentos mais emocionantes da minha carreira com a camisa do Vasco. Fico muito feliz em ajudar e essa vitória é importante pela minha volta e também pela chegada do Jorginho", disse ele na zona mista do estádio vascaíno.

Essa foi a terceira vez que o jogador entra em campo desde que retornou. Ainda em busca do ritmo ideal, ele participou dos jogos contra Paraná e Botafogo. À medida que chegar próximo do ápice físico, a tendência é que o experiente lateral retome a vaga de titular.

Ciente de que a equipe ainda gera desconfiança no torcedor, o técnico Jorginho, que preferiu não individualizar as suas análises, pediu o apoio irrestrito dos vascaínos neste momento delicado do clube, que convive com problemas dentro de campo e também com uma enorme turbulência política.

"Se a gente empatasse, provavelmente sairia vaiado. Peço de novo ao torcedor que apoie esse time. Talvez, para o torcedor, não seja o melhor que ele imagina, mas preciso valorizar esse grupo, que está sendo muito machucado", disse o comandante.

Após a suada vitória diante os pernambucanos, o Vasco volta as suas atenções para o duelo diante do Internacional, quarta-feira (13), às 21h45, no Beira-Rio.