Topo

Santos avalia uso de Jailson e adia fim de negócio com o Grêmio

Volante foi retirado dos jogos contra América-MG e Sport em virtude da negociação - Lucas Uebel/Grêmio
Volante foi retirado dos jogos contra América-MG e Sport em virtude da negociação Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek e Samir Carvalho

Do UOL, em Porto Alegre e Santos

12/06/2018 04h00

O futuro de Jailson vai ser definido a partir de quinta-feira. É isso que afirma José Carlos Peres, presidente do Santos. Depois de fazer proposta ao Grêmio, o clube alvinegro ainda avalia se a contratação deve ser efetivada. A impossibilidade de o volante atuar na Copa do Brasil e Libertadores é o motivo para cautela.

Aos 22 anos, Jailson é reserva do Grêmio nesta temporada. Mas jogou contra o Goiás, pela Copa do Brasil, e entrou em campo três vezes pela Libertadores.

"Jailson, do Grêmio, foi uma vontade de conversar. Ele tem um problema, já que não pode jogar a Copa do Brasil e a Libertadores. Pode vir para fazer o Campeonato Brasileiro. Esse é um dos problemas que temos de resolver A gente não desistiu. O Comitê de Gestão estudou uma série de reforços. Entre eles está o Jailson. Estamos trabalhando. Tudo vai acontecer depois da partida contra o Fluminense. Depois disso iremos em cima dos reforços", disse José Carlos Peres, presidente do Santos.

O volante do Grêmio é uma indicação de Jair Ventura aos dirigentes do Santos. O treinador, contudo, não está garantido no cargo. Em caso de derrota para o Fluminense, ele pode ser demitido.

Em Porto Alegre, o Grêmio trata a situação de maneira quase semelhante. Jailson segue fora da lista de relacionados e não atua contra o Sport, em Recife. O clube gaúcho, contudo, afirma que o negócio 'segue em tratativas' e que ainda precisam ser apresentadas garantias bancárias e outros detalhes relevantes para finalizar a operação.

Jailson está no Grêmio desde 2014 e chegou ao clube por indicação do delegado da polícia civil Ben-Hur Marchiori. Amigo de Luiz Felipe Scolari e torcedor gremista, ele encontrou o volante no Guarany de Bagé e contatou os dirigentes em Porto Alegre.

Na reta do ano passado, Jailson foi titular ocupando a vaga de Michel. O jovem teve boas atuações nas fases decisivas da Libertadores e também no Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Na virada da temporada, o Hoffenheim fez sondagem e não avançou nas tratativas.