Topo

Ao estilo LeBron, Griezmann anuncia que fica no Atlético de Madrid

Cena do documentário em que Griezmann anuncia permanência no Atlético de Madri - Reprodução/Moviestar
Cena do documentário em que Griezmann anuncia permanência no Atlético de Madri Imagem: Reprodução/Moviestar

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/06/2018 16h49

Através de um documentário mais ou menos nos moldes de como o astro do basquete LeBron James fez em 2010, o francês Antoine Griezmann anunciou sua permanência no Atlético de Madrid (ESP). O comunicado foi feito no canal de TV fechado espanhol “Movistar+” e o programa ganhou o nome de "La Decisión" (A Decisão). Com a opção de ficar, o atacante descartou a proposta que tinha do rival Barcelona (ESP).

O vídeo mostra que Griezmann teria tomado a decisão um dia antes de viajar com a seleção da França para a Copa do Mundo da Rússia.

"Eu decidi ficar. Demonstro a todo mundo que não estava equivocado e que confio neste clube e nos meus companheiros", disse na gravação.

Griezmann já havia se utilizado do mesmo artifício para informar na manhã desta quinta-feira que anunciaria sua decisão às 16h15 (horário de Brasília). Na ocasião, fez suspense.

"Vocês estão fartos dos comentários que dizem se vou embora, se fico, quanto que me pagarão, quanto que não me pagarão... Mas a verdade é a que vou dizer agora", disse para depois a peça publicitária se encerrar.

Pontualmente, o documentário teve início e durou 30 minutos. De maneira cronológica, ele se começa em 16 de abril com o francês fazendo uma tatuagem em casa. Com o passar dos dias, o tom do vídeo é o do atacante angustiado e em dúvida sobre permanecer no Atlético de Madrid ou ir para o Barcelona. Aparecem imagens dele em conversas com a irmã, pai e esposa, ouvindo conselhos entre ficar e se tornar um ícone ou ir para o clube catalão e "ser mais um".

Em seguida há cenas dele conquistando a Liga Europa com a torcida pedindo para que fique. No prosseguimento, aparecem imagens de parte dos torcedores o vaiando na última rodada do Campeonato Espanhol, ressabiados de que fossem perder seu ídolo.

Neste momento, Griezmann se mostra abatido pela reação dos "colchoneros", até que, enfim, surge o momento em que diz que permanece no Atlético de Madrid.

Griezmann “imita” Lebron James

O artifício de se utilizar de um canal fechado para anunciar seu futuro não chega a ser uma novidade no esporte. Em 2010, o astro da NBA Lebron James anunciou na ESPN que iria atuar no Miami Heat. O programa recebeu o nome de "The Decision" (A Decisão).

Piqué é um dos sócios da produtora

O curioso em toda essa história publicitária e de suspense é que a produtora do documentário pertence a ninguém menos que Piqué, zagueiro do Barcelona, justamente o clube que queria contratá-lo. Em seu Twitter, o defensor espanhol chegou a elogiar o trabalho da empresa: "Outra maneira de ver a vida de um jogador de futebol e suas dúvidas para tomar a decisão mais importante de sua carreira. Obrigado à equipe do Kosmos Studios e em especial ao Griezmann por estas últimas semanas. Decidiu ficar no Atlético de Madrid e espero que tenha uma genial temporada".

Companheiros se manifestam

Os companheiros de equipe e de seleção francesa também se manifestaram diante da decisão e de todo o suspense que gerou a situação de Griezmann. Parceiro de Atlético de Madrid e de seleção, o zagueiro Lucas Hernández compartilhou sua alegria em continuar ao lado do amigo: "Que a aventura continue com meu amigo Griezmann!".

Também companheiro de seleção de Griezmann, o zagueiro Samuel Umtiti, do Barcelona, fazia mistério antes do anúncio da decisão: "Me faltam as pipocas".

Griezmann havia se esquivado na seleção

O atacante havia concedido uma entrevista coletiva na seleção francesa na última segunda, mas ao ser perguntando se já havia tomado uma decisão, se esquivou:

"Ainda não é a hora".

Griezmann entra em campo pela França neste sábado, às 7h (horário de Brasília), para enfrentar a Austrália pela Copa do Mundo da Rússia.