Topo

Detalhes separam acerto de Corinthians e Torino pelo lateral Danilo Avelar

Danilo Avelar (à esquerda) defendeu o Amiens, da França, na última temporada europeia - AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI
Danilo Avelar (à esquerda) defendeu o Amiens, da França, na última temporada europeia Imagem: AFP PHOTO / FRANCOIS LO PRESTI

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

15/06/2018 10h23

O Corinthians está muito perto de acertar a contratação do lateral esquerdo Danilo Avelar. De acordo com pessoas próximas à negociação com o Torino-ITA, faltam apenas detalhes para que o empréstimo de um ano seja oficializado.

Pouco conhecido no futebol brasileiro, Danilo Avelar, 29 anos, é uma alternativa para a possível saída de Sidcley no fim desta temporada. O atleta agradou, mas a compra é considerada fora de cogitação por causa dos altos valores - o Atlético-PR pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 13,17 milhões).

Juninho Capixaba, reserva de Sidcley, adquirido no começo do ano por R$ 6 milhões, não agradou. Revelação do Bahia no Campeonato Brasileiro, o lateral foi comprado depois da venda de Guilherme Arana ao Sevilla-ESP.

Antes da chegada dos dois jogadores, o Corinthians tentou a contratação de Danilo Avelar. O modelo de negócio, entretanto, impediu a transferência. O clube paulista queria um empréstimo, mas o Torino preferia a venda. Naquela ocasião, o jogador estava emprestado ao Amiens, da França - o vínculo se encerrou neste mês.

O Corinthians tenta se reforçar depois do começo de um desmanche. Três jogadores do time campeão brasileiro deixaram o clube: além de Arana, o zagueiro Pablo e o atacante Jô não foram mantidos pela diretoria. A equipe ainda corre o risco de perder Balbuena, Romero e Rodriguinho na próxima janela de transferências.