Topo

Colégio do Vasco que formou Coutinho receberá R$ 4,5 mi em investimentos

Um ainda menino Philippe Coutinho nos tempos de colégio Vasco da Gama - Site oficial do Vasco
Um ainda menino Philippe Coutinho nos tempos de colégio Vasco da Gama Imagem: Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/06/2018 14h32

O colégio Vasco da Gama, situado dentro de São Januário e que atende atletas e funcionários do clube, receberá um investimento de R$ 4,5 milhões. O local foi onde o meia da seleção brasileira Philippe Coutinho se formou. A informação foi dada pela "Veja" e confirmada pelo UOL Esporte.

O aporte é do sistema de ensino GPI, que já é parceiro do clube desde 2015. Em troca, a empresa ganhará ativos comerciais no Vasco.

As melhorias em infraestrutura começarão no segundo semestre e os alunos receberão um curso de inglês exclusivo. Haverá ainda a doação de bolsas integrais para os funcionários do clube e/ou dependentes.

Além de Philippe Coutinho, que ficou no Cruzmaltino de 1999 a 2010, estudaram no colégio Vasco da Gama entre os jogadores mais famosos Alan Kardec, Alex Teixeira e Souza. Do atual elenco, nove passaram por lá: os goleiros Gabriel Félix e João Pedro, os laterais Alan Cardoso e Henrique, o zagueiro Ricardo, os volantes Andrey e Bruno Cosendey e os atacantes Caio Monteiro e Paulinho.

Além do futebol, a escola atende atletas de outras modalidades como futsal, futebol feminino, basquete, atletismo, remo e paralímpico.