Topo

D'Alessandro tem volta aos treinos programada e abre dúvida no Inter

D"Alessandro volta ao time do Inter depois da folga dos jogadores no recesso - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro volta ao time do Inter depois da folga dos jogadores no recesso Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2018 04h00

D'Alessandro vai voltar a treinar com os companheiros de Internacional depois da folga prevista para o início do recesso do Campeonato Brasileiro. A entorse no tornozelo esquerdo está em fase final de recuperação. O regresso abrirá uma dúvida para o técnico Odair Hellmann.

Sem D'Alessandro, o Inter não conheceu derrota. O jogador disputou sua última partida contra o Flamengo, na derrota por 2 a 0 no dia 6 de maio. A lesão ocorreu na véspera da partida contra Chapecoense, em um recreativo. O pé esquerdo do argentino ficou preso ao gramado enquanto era atingido por carrinho de Camilo, o que causou a entorse.

Na ausência do camisa 10, foram sete partidas, com cinco vitórias e dois empates. A equipe encontrou um formato ideal com dois extremas de velocidade e transição rápida sem tramas de toques curtos por dentro, até pela ausência de um armador de ofício.

Agora, D'Alessandro terá de recuperar espaço, primeiro em treinamentos, para depois entrar no time.

"Ele (D'Ale) vai se apresentar com todos os demais e será muito importante na retomada. De um grupo forte se faz uma equipe forte e se tem peças para 38 rodadas. O D'Alessandro é uma peça importantíssima nessa engrenagem", disse o técnico Odair Hellmann.

Há duas lacunas para o gringo no time. Primeiro, entrar centralizado, forçando a saída de Edenílson ou Patrick. Ou ainda jogar aberto, com Lucca ou Pottker deixando a equipe. Mas conduzir essa troca vai ser um processo lento e passará muito pelos testes antes do regresso dos jogos oficiais.

Os jogadores do Inter voltam de folga no dia 25 e iniciam treinamentos que passarão por Porto Alegre e Atibaia, no interior paulista.