Topo

São Paulo acerta empréstimo de Daniel para o São Bento

Daniel quando defendia o São Paulo - Marcello Zambrana/Agif
Daniel quando defendia o São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/Agif

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 16h58

O São Paulo acertou o empréstimo de Daniel para o São Bento, de Sorocaba, até o fim da temporada. Com a transferência, o meia atacante vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Contratado pelo Tricolor em dezembro de 2014, ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço pelo time do Morumbi. Por isso, a ideia é que ele vá para a equipe do interior do estado para tentar ter uma sequência maior de jogos.

Daniel já havia sido emprestado ao Coritiba na última temporada. Neste ano, ele defendeu a Ponte Preta no Campeonato Paulista, mas a equipe de Campinas não quis exercer o direito de continuar com o atleta. Daniel tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano e o clube deve avaliar o desempenho dele na Série B para definir se vai ou não renovar o vínculo.

Fora dos planos de Aguirre, ele treinava em horários alternativos no São Paulo há cerca de um mês. No total, Daniel disputou 16 partidas pelo Tricolor paulista e não marcou um gol. O jogador, porém, teve problemas de lesão - incluído recuperação de cirurgia no joelho direito - e, por isso, poucas vezes atuou.

O São Bento mantém bom relação com o São Paulo. Além de ter acertado a transferência de Régis para o Tricolor, no início deste ano, o time de Sorocaba conta no elenco com o volante Pedro Augusto, emprestado pelo clube do Morumbi.