Topo

Morato diz que pode ser "muito útil" ao São Paulo no segundo semestre

Morato vai aproveitar a pausa no Brasileirão para treinar - Érico Leonan / saopaulofc.net
Morato vai aproveitar a pausa no Brasileirão para treinar Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 04h00

Sofrendo com lesões, Morato ainda não teve tantas oportunidades para mostrar serviço no São Paulo. No ano passado, ele teve de ser submetido a cirurgia no joelho direito, e nesta temporada sofreu entorse no tornozelo esquerdo. Desta maneira, em 2018, ele disputou apenas uma partida - clássico contra o Corinthians, no Campeonato Paulista. Após a pausa para a Copa do Mundo, o jogador, que faz questão de destacar a qualidade do elenco, acredita que poderá ser útil nas disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana.

"O São Paulo possui um dos melhores elencos do Brasil, e sei que a concorrência é forte, mas estou me dedicando demais para estar preparado quando a oportunidade aparecer. Estamos disputando duas competições bem complicadas, e sei que posso ser muito útil ao time. Para isso, tenho que manter o foco e me dedicar a cada dia mais. Quando chegar a hora, será entrar em campo e fazer o melhor", disse Morato.

Até mesmo por causa da preocupação com a recuperação física, Morato não vai parar durante o período de recesso do Brasileiro para a Copa do Mundo. O atacante, que voltou a ser relacionado na vitória sobre o Atlético-PR, no dia 9 de junho, pode ter mais chances de ser utilizado. Afinal, o Tricolor perdeu nas últimas semanas Marcos Guilherme e Valdívia, que estavam emprestados e migraram para clubes da Arábia Saudita.

"Claro que vou aproveitar para assistir alguns jogos da Copa e passear com a família, mas não vou ficar parado. É importante eu me cuidar para voltar bem. Seguirei treinando, até porque preciso conquistar o meu espaço no elenco".

Veja abaixo alguns trechos da conversa com Morato:

Pausa atrapalha ou ajuda o São Paulo?

Se parar para pensar, nós vínhamos muito bem no Brasileiro, brigando pelas primeiras posições, e nosso time estava com muita confiança. Quando o momento é bom, você não quer parar. Mas temos que usar esse período como uma coisa positiva. Teremos tempo para descansar e depois ainda poderemos treinar forte para evoluir e recomeçar melhor ainda.

Nota da redação: O São Paulo volta a treinar no dia 26 de junho.

Copa do Mundo

São bastante jogos durante o dia. Como seguirei treinando, não sei se conseguirei ver todos, mas farei o possível para acompanhar as melhores partidas. Nos jogos do Brasil, devo ir para Francisco Morato para torcer com meus amigos e familiares.

Favorito na Copa

Tem muita seleção boa, e acho que a Copa será bem equilibrada. Esses primeiros jogos já demonstraram isso. A França, que, para mim, é uma das favoritas, teve dificuldade para ganhar da Austrália. A própria Espanha, que tem um estilo próprio e joga muito bem, fez uma grande partida, mas não conseguiu vencer Portugal, que é o atual campeão da Europa e tem o Cristiano Ronaldo, que fez o que fez e dispensa comentário... Tem a Alemanha, que ganhou a última Copa e vem sempre forte. A Argentina, apesar de ter empatado com a Islândia, precisa der respeitada sempre, ainda mais com o Messi. Sem contar a Bélgica, que pode surpreender. Mas eu acredito que o Brasil tem totais condições de brigar pelo título.