Topo

Toluca oferece Sambueza e compensação financeira ao Santos por Copete

Argentino está com 34 anos e teve passagem apagada pelo Flamengo em 2008 - Reprodução/Sportv
Argentino está com 34 anos e teve passagem apagada pelo Flamengo em 2008 Imagem: Reprodução/Sportv

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

20/06/2018 17h35

O Toluca, do México, está interessado na contratação do atacante Jonathan Copete, do Santos. O UOL Esporte apurou que o clube mexicano ofereceu o atacante Rubens Sambueza e mais uma compensação financeira para fechar com o colombiano.

Intermediários, agentes de futebol, se reuniram com dirigentes do clube paulista no Santos Business Center, no Pacaembu, uma espécie de sede do Santos na capital paulista, nesta quarta-feira, para transmitirem detalhes do negócio.

A diretoria santista deixou de analisar a situação. O clube paulista evitou tomar decisões nesta semana antes da assinatura contratual do novo diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes. O ex-zagueiro também esteve no Business Center nesta quarta-feira, mas já se dirigiu ao litoral paulista para acertar os últimos detalhes de seu contrato. 

Sambueza já tem 34 anos. O argentino, revelado pelo River Plate, teve uma passagem apagada pelo Flamengo em 2008. Foram apenas sete jogos e nenhum gol marcado. Ele estava no América, do México, há quatro anos até se transferir para o Toluca no ano passado.

Para fechar com o Santos, Rubens Sambueza concorre com o uruguaio Jonathan Álvez, do Junior Barranquilla, da Colômbia.

O Santos conta com a ajuda de investidores para tirar o centroavante do clube colombiano. Apesar de ter contrato de três temporadas por lá, Álvez está com dificuldades para receber o salário em dia e já avisou que deseja se transferir para o Brasil.

Em reunião, o Comitê Gestor do Santos aprovou a contratação de Álvez mesmo sabendo que o uruguaio não poderá defender o time na Copa Libertadores da América, pois já entrou em campo pelo time colombiano. Mas os dirigentes santistas foram informados da possibilidade de Sambueza na reunião da última segunda-feira, na Vila Belmiro.