Topo

Em reunião quente, presidente e vice do Santos "brigam" por demissões

Socos na mesa e gritos marcaram a reunião do Comitê Gestor do Santos na Vila Belmiro - Ivan Storti/Santos FC
Socos na mesa e gritos marcaram a reunião do Comitê Gestor do Santos na Vila Belmiro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

21/06/2018 09h36

O clima político do Santos esquenta a cada dia. Além dos três pedidos de impeachment contra o presidente José Carlos Peres, os dirigentes atuais do clube protagonizaram uma reunião bastante polêmica, com direito a soco na mesa e gritos, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro.

O motivo foi uma lista de 21 funcionários que serão demitidos nos próximos dias. O presidente Peres e o seu vice Orlando Rollo discutiram em relação aos nomes, pois o “listão de cortes” conta com apoiadores políticos de ambos os lados na última eleição.

A reunião foi tão quente que sequer o futuro do técnico Jair Ventura foi discutido no encontro.

Peres confirmou ao Comitê Gestor que o gerente jurídico, Daniel Bykoff, considerado o seu “homem forte” no clube, encabeça a lista de demissões.

O mandatário santista alega “demissão técnica” e até economia, mas pessoas próximas a Peres afirmam que o dirigente cedeu pressão interna para que Bykoff fosse demitido. O “braço direito” de Peres foi o único nome da lista de demissões confirmado até o momento.

As demissões devem atingir diversos departamentos do clube: futebol, jurídico, marketing, comunicação, comercial e até segurança. Até o gerente de futebol, William Machado, corre risco de deixar o clube paulista.

Na próxima semana, os dirigentes se encontrarão para mais uma reunião quente, pois os executivos Ricardo Gomes (futebol), Marcelo Frazão (marketing), Ricardo Feijoo (financeiro) e Rodrigo Gama Monteiro (jurídico) apresentarão ao Comitê Gestor o organograma de uma nova estrutura de trabalho no clube.