Topo

Perto de data-limite, Corinthians coloca renovação de Jadson na pauta

Jadson entrou em campo 24 vezes em 2018 e foi às redes em nove oportunidades - Miguel Gutiérrez/EFE
Jadson entrou em campo 24 vezes em 2018 e foi às redes em nove oportunidades Imagem: Miguel Gutiérrez/EFE

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 04h00

Corinthians e o estafe do meia Jadson vão começar a discutir a renovação contratual do jogador nos próximos dias. Na próxima segunda-feira, o elenco corintiano volta às atividades no CT Joaquim Grava. A ideia é tratar o assunto a partir da reapresentação.

O contrato de Jadson com o Corinthians se encerra em dezembro deste ano. Assim, o meio-campista de 34 anos pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de julho.

De acordo com a apuração do UOL Esporte, a tendência é que o camisa 10 renove com o Corinthians, que já sinalizou positivamente sobre a possibilidade. Detalhes, como o tempo de um eventual novo vínculo, porém, ainda estão indefinidos.

Peça-chave na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015, Jadson voltou ao Corinthians no começo do ano passado, depois de passagem de 11 meses pelo futebol da China. Na ocasião, o clube paulista pagou luvas ao atleta, diluídas nos salários. Optou-se ainda por um contrato de dois anos - o estafe do jogador tinha a ideia de fechar por três temporadas, até o fim de 2019.

De volta ao Corinthians, o jogador mostrou novamente um bom desempenho em campo. Nos títulos paulista e brasileiro de 2017, por exemplo, Jadson foi um dos destaques do time, perdendo espaço apenas na reta final da temporada.

Em 2018, melhor fisicamente, Jadson voltou a ser titular da equipe, conquistando novamente o título paulista. Antes de sofrer uma lesão muscular, o atleta vivia boa fase no time, com cinco gols marcados na Libertadores - três deles na goleada corintiana de 7 a 2 contra o Deportivo Lara, na Venezuela.