Topo

Vinicius Jr. promete volta ao Flamengo em vídeo: "Sou da arquibancada"

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

21/06/2018 15h21

A caminho do Real Madrid, o atacante Vinícius Jr., deixou em seu perfil no Instagram uma mensagem para a torcida do Flamengo – praticamente uma declaração de amor. Com imagens gravadas em São Gonçalo, na escolinha do Fla onde começou a jogar, prometeu voltar ao Flamengo e se declarou: “Sou da arquibancada”.

Aos 17 anos – fará 18 no mês de julho – o jogador foi a segunda negociação mais alta da história do futebol brasileiro, adquirido pelo Real Madrid junto ao Flamengo por 45 milhões de euros, abaixo apenas da venda de Neymar do Santos para o Barcelona em 2013, por 88,4 milhões de euros.

No vídeo, Vinícius Jr. diz que até em campo canta as músicas da torcida, tentando não perder a concentração: “Sei quase todas as músicas, se não sei todas”, brincou. Ele prometeu voltar ao clube para dar "retorno técnico" no futuro. Antes de ir para a Espanha, Vinícius Jr. passará um período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20 em Belo Horizonte, de 20 de junho a 4 de julho. Profissionalizado pelo Fla em 2017, o atacante fez 69 partidas e 14 gols com a camisa rubro-negra.