Topo

Zagueiro do Inter é monitorado pelo Wolfsburg e espera proposta em julho

Zagueiro Klaus está na mira de clube alemão, que mira proposta para após a Copa - Ricardo Duarte/Inter
Zagueiro Klaus está na mira de clube alemão, que mira proposta para após a Copa Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2018 04h00

O zagueiro William Klaus, de 24 anos, está na mira do Wolfsburg, da Alemanha. Segundo apurou o UOL Esporte, o jogador do Internacional é monitorado pelo clube que escapou do rebaixamento no Campeonato Alemão. Uma oferta deve ser feita após o encerramento da Copa do Mundo.

Os europeus acompanham Klaus desde o ano passado. O jogador agrada por suas características. É jovem, alto, forte e considerado com potencial de evolução.

O Wolfsburg por pouco não foi rebaixado no Campeonato Alemão da temporada 2017/2018. Ficou em antepenúltimo na competição e precisou bater o Holsten Kiel, terceiro colocado na segunda divisão, em mata-mata para seguir na elite.

No ano passado, os alemães compraram outro jogador do Internacional. Trata-se lateral-direito William, que atuou boa parte da temporada improvisado como lateral-esquerdo. Sua saída rendeu 4 milhões de euros (R$ 16,7 milhões, na cotação da época) ao clube gaúcho.

Klaus foi titular do Inter na temporada passada. Emprestado pelo Juventude, ganhou espaço e foi responsável pelo crescimento defensivo do time na arrancada decisiva da Série B. Fez 19 jogos, marcou quatro gols e teve 60% dos direitos comprados ao fim do ano, assinando contrato por três temporadas.

Neste ano, ele começou como titular, mas acabou substituído por Rodrigo Moledo, um dos principais destaques da equipe atualmente. No banco, tem 11 jogos e marcou um gol.

A expectativa é que o mercado aqueça a partir do fim da Copa do Mundo. O estafe do jogador acredita que uma proposta seja apresentada a partir da posse de um novo quadro diretivo no clube. A direção do Internacional aguarda a formalização de qualquer oferta para analisar o quadro.

Atualmente, Cuesta e Moledo são os titulares da zaga, e Klaus é o primeiro reserva. Danilo Silva vem em seguida, e Thales, que foi procurado por três equipes recentemente, passou por uma artroscopia e ficará um mês parado.