Topo

Reinaldo destaca boa fase e admite 1ª passagem abaixo do esperado no SP

O lateral-esquerdo Reinaldo, em ação pelo São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
O lateral-esquerdo Reinaldo, em ação pelo São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h50

Reinaldo teve a chance de reescrever a sua história no São Paulo. Contratado em 2013, o lateral-esquerdo ele não conseguiu engrenar uma boa sequência e, alvo de críticas da torcida, foi emprestado para a Ponte Preta e Chapecoense. Neste ano, ele retornou ao clube e se consolidou como um dos titulares da equipe de Diego Aguirre.

"A minha primeira passagem não foi tão boa, mas agora tenho uma sequência positiva. Tenho feito o meu melhor em campo para ajudar o São Paulo. Sem dúvida, é o meu melhor momento no clube e espero melhorar cada dia mais", afirma o camisa 14, que celebra a sintonia com a torcida.

"Eu me dedico ao máximo para conquistar a confiança do torcedor a cada jogo, me esforço para mostrar o meu trabalho e fico feliz com o reconhecimento das arquibancadas. Acredito que a sintonia com a torcida fortaleceu o time, porque nos dá mais confiança para seguir adiante. Este apoio é um dos motivos para a nossa evolução no Campeonato Brasileiro", completou Reinaldo, que jogou pela Ponte em 2016 e pela Chapecoense em 2017.

O São Paulo entrou nesta pausa para a Copa na terceira colocação do nacional, com 23 pontos em 12 rodadas. Após o mundial, a equipe vai enfrentar o líder Flamengo, no Rio de Janeiro. "Que o torcedor siga ao nosso lado quando a competição recomeçar, porque é importante contar com este incentivo para desenvolvermos o nosso trabalho", disse Reinaldo.

Segundo o lateral, outro ponto favorável ao São Paulo neste primeiro semestre foi o ambiente. "Formamos uma família, estamos sempre juntos e levamos isso para dentro de campo. Acredito que o São Paulo ganha muito com esta sintonia entre os atletas. Nos conhecemos bem, estamos felizes e queremos manter isso nos jogos", finaliza.