Topo

Rithely abre mão de folga e deve assinar com o Inter na próxima semana

O volante Rithely estava no Sport desde 2011 e se transfere para o Interancional - Foto: Tiago Morais/  Blog do Torcedor
O volante Rithely estava no Sport desde 2011 e se transfere para o Interancional Imagem: Foto: Tiago Morais/ Blog do Torcedor

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2018 04h00

Enquanto todo elenco do Internacional teve folga, Rithely trabalhou. Em recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo, o jogador seguiu trabalhando sob cuidados dos profissionais do Colorado e deve assinar contrato com o clube na próxima semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, Rithely está na transição entre fisioterapia e preparação física. Já voltou, inclusive, a correr. Está, desde os últimos jogos antes do recesso, frequentando o vestiário vermelho mesmo ainda sem ter vínculo com o clube.

Isso porque o Colorado acertou sua contratação apenas em caso de recuperação do quadro clínico. Rithely ainda recebe salários do Sport, clube que o liberou por empréstimo de dois anos aos gaúchos com prazo para assinatura. Apenas será firmado se o jogador estiver em condições até 2 de setembro.

Mas a direção vermelha sempre deixou claro que pretendia firmar o acordo antes disso. Agora, o volante de 27 anos deve assinar contrato na próxima semana, após avaliação de sua recuperação clínica. O acordo deve ser firmado no dia em que os demais atletas se reapresentarem no CT Parque Gigante.

Enquanto isso, o Colorado não confirma sua presença na intertemporada em Atibaia, a partir de 4 de julho. No entanto, a tendência é que o jogador faça parte do elenco que trabalhará por lá.

Desejo do clube de Porto Alegre desde 2014, Rithely terá dois anos de empréstimo e ainda direitos fixados para compra após o período. Nesta temporada, ainda no Sport, realizou duas partidas apenas. No ano passado, foram 57 jogos e seis gols.

Para obter sua liberação, o Inter emprestou Léo Ortiz, Anselmo (já vendido), Andrigo, Ernando e Claudio Winck ao Sport. Além disso, vai pagar aproximadamente R$ 1 milhão ao clube pernambucano.