Topo

Petros recebe proposta da Arábia e pode deixar o São Paulo

Petros está na mira dos árabes e pode sair do São Paulo - AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS
Petros está na mira dos árabes e pode sair do São Paulo Imagem: AGUSTIN MARCARIAN/REUTERS

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 13h31

O São Paulo pode perder mais um jogador nos próximos dias. Como publicou o Lance e confirmou o UOL Esporte, o volante Petros recebeu proposta da Arábia Saudita. A oferta foi apresentada pelo ministro dos Esportes da Arábia Saudita, Turki Al-Sheikh e o departamento de futebol do clube vai se reunir para definir se vai ou não liberá-lo. O nome da equipe que ele pode defender não foi revelado.

O São Paulo tem 100% dos direitos do meio-campista. Contratado na última temporada, o jogador foi contratado pelo São Paulo na última temporada por 4 milhões de euros, sendo que o Tricolor pagou 2,5 milhões de euros para o Real Bétis, da Espanha, e 1,5 milhão de maneira parcelada para os representantes do atleta.

Apesar de ter se destacado na última temporada, perdeu espaço em 2018 e virou alvo de críticas. Por isso mesmo, a tendência é de que ele seja liberado caso a proposta seja interessante financeiramente para o clube. O vínculo dele com o Tricolor é válido até o dia 30 de junho de 2021.

Petros não seria o primeiro jogador que o time de Diego Aguirre perderia para a Arábia Saudita. Nas últimas semanas, Marcos Guilherme e Valdívia acertaram a transferência para o país. Maicosuel, que retornou de empréstimo do Grêmio, também está na mira dos árabes,