Topo

Grêmio volta aos treinos ainda de olho no mercado e atrás de reforços

Renato Gaúcho irá se reunir com dirigentes do Grêmio e analisar opções no mercado - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho irá se reunir com dirigentes do Grêmio e analisar opções no mercado Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/06/2018 04h00

O Grêmio volta aos treinos nesta segunda-feira (25), mas não poderá dizer que tem grupo fechado para o restante da temporada. Bem longe disso. Em vias de anunciar oficialmente Marinho, do Changchun Yatai-CHI, o clube gaúcho ainda segue no mercado atrás de reforços.

Pelo menos mais um jogador deve ser contratado para as disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A lista pode aumentar se outros atletas saírem.

A saída de Arthur ao Barcelona será antecipada, mas o anúncio deverá ficar somente para julho em virtude do Fair Play financeiro da UEFA. O volante se reapresenta com o elenco e definirá se continua treinando em Porto Alegre ou já se despede de vez. 

Para a vaga de Arthur, no entanto, ninguém será buscado. O Grêmio pretende dar mais espaço a outros jogadores da função. Entre eles, Matheus Henrique. O jovem foi um dos destaques do time de transição nas primeiras rodadas do Gauchão.

Os reforços que ainda podem chegar são zagueiro e meia. O defensor é um velho objetivo do clube no mercado, mas continua sem um alvo preferencial. O Grêmio tentará fechar com um jogador canhoto para suplente imediato de Walter Kannemann.

Já o meia servirá para aumentar o leque de opções no setor criativo. Ao longo do primeiro semestre, o Grêmio teve boas atuações perto do gol, mas sentiu falta de um banco mais qualificado quando foi acometido por baixas - lesões ou desgaste. 

Além destes dois objetivos, o Grêmio só admite contratar caso negocie alguém. Luan e Everton são os nomes em maior evidência no elenco, mas sem propostas. A direção acredita que ambos deverão permanecer para o restante da temporada.

O elenco do Grêmio retoma os trabalhos após dez dias de folga. A reapresentação será em duas partes, com um grupo de atletas treinando pela manhã e outro à tarde. Até 18 de julho, quando volta a jogar oficialmente encarando o Atlético-MG, o Tricolor deve fazer pelo menos dois jogos-treino e um amistoso.