Topo

Com caras novas no comando, Flu retoma trabalho após pausa de 12 dias

Último trabalho de Marcelo Oliveira foi no Coritiba - Thiago Ribeiro/AGIF
Último trabalho de Marcelo Oliveira foi no Coritiba Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2018 04h00

Os 12 dias de recesso durante a Copa do Mundo foram de sossego para os jogadores do Fluminense, mas de atividade intensa fora das quatro linhas. Após este período de descanso, o elenco tricolor se reapresenta nesta terça-feira (26) sob nova direção.

Durante este tempo, o Fluminense foi pego de surpresa com o pedido de demissão do técnico Abel Braga. Ante as dificuldades do mercado, o Tricolor flertou com Zé Ricardo e Dorival Júnior, mas acertou com Marcelo Oliveira, nome disponível após as recusas dos preferidos.

As negociações foram conduzidas por Paulo Angioni, novo homem forte do futebol do Tricolor. Substituto de Paulo Autuori, o novo profissional liderou a busca por um novo comandante antes mesmo de ser oficializado no cargo. Nesta terça, ele será apresentado e terá seu primeiro contato com o grupo.

Angioni - Nelson Perez/Fluminense FC - Nelson Perez/Fluminense FC
Paulo Angioni está de volta ao Fluminense
Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Se há novidades no comando, o elenco não sofreu muitas modificações neste período. Exceção feita à ausência de Luan Peres, negociado com o futebol belga, o Flu retorna ao batente com os mesmos jogadores que estavam no clube antes da paralisação durante o Mundial.

Sem muito dinheiro para investir, o Fluminense mira criteriosamente o mercado, e reposições são analisadas para os três setores do campo, com mais urgência para a busca de um jogador com mais capacidade de criação, já que Sornoza não tem sombra no elenco.

O Fluminense optou por permanecer treinando em seu centro de treinamento até a volta do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso tricolor será contra o Vasco, dia 19 de julho, às 20h, em São Januário.