Topo

Elano diz não entender saída do Santos e contraria Jair sobre Rodrygo

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2018 18h19

O ex-meia Elano disse que até hoje não entendeu a sua saída do Santos no início desta temporada. Auxiliar e técnico da equipe santista no ano passado, ele foi demitido depois que Modesto Roma perdeu a eleição para José Carlos Peres, eleito em dezembro de 2017.

Além de não entender sua demissão, Elano lembra que foi o responsável por lançar a geração de Rodrygo e companhia no elenco profissional. O ex-camisa 8 foi o primeiro a escalar o “prata da casa”, negociado com o Real Madrid, da Espanha, por mais de 50 milhões de euros (R$ 221 milhões).

“Eu sei mais da saída dos outros do que da minha. Eu não sei. A minha saída, eu era auxiliar, trabalhei um ano, revelei e subi atletas. Tenho 322 jogos pelo Santos (como atleta). como auxiliar assumi um papel de integração da base com o profissional. Trabalhei com o Dorival assim. Quando o Levir foi embora eu assumi e conseguimos classificar o time para a Libertadores, e todos da base, os moleques, jovens que estão no profissional hoje, eu que subi. Me mandaram embora por telefone, o Jair assumiu e eu não acompanho mais o trabalho deles não”, afirmou Elano, que participa do "A Rússia é logo ali", programa do UOL Esporte apresentado por Fernando Vanucci durante a Copa do Mundo

A declaração de Elano contraria o técnico Jair Ventura, que sempre enfatiza que é o responsável por lançar Rodrygo. Aliás, o atua comandante santista, repetiu o “marketing” em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

“Emprego vamos conseguir, mas saber que estamos ajudando é muito bom. Participando da formação, lançando uma joia como o Rodrygo, algo que levaremos para o resto da vida. Lançando Yuri Alberto, enfim”, afirmou Jair.

Elano foi demitido por ser considerado pela atual diretoria santista como um dos “braços direitos” do ex-presidente Modesto Roma. Nos bastidores, eles alegam que o ex-camisa 8 teria feito campanha para Modesto durante as eleições.