Topo

Hudson vê SP abaixo do esperado no 1º semestre, mas projeta título em 2018

O volante Hudson espera um São Paulo ainda mais competitivo neste segundo semestre - Divulgação/spfc.net
O volante Hudson espera um São Paulo ainda mais competitivo neste segundo semestre Imagem: Divulgação/spfc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

26/06/2018 04h00

Quase todos os torcedores do São Paulo acabaram o primeiro semestre satisfeitos com o time. Terceiro colocado na classificação geral do Campeonato Brasileiro e vivo na Copa Sul-Americana, o Tricolor de Diego Aguirre reconquistou a confiança do torcedor. No entanto, no elenco há quem ainda tenha críticas para fazer ao desempenho da equipe. Hudson, por exemplo, esperava ainda mais.

"Nosso primeiro semestre foi abaixo do esperado, porque não conseguimos o título do Paulista e saímos precocemente da Copa do Brasil, mas conseguimos fazer um bom início de campeonato Brasileiro, que nos deixa entre os líderes e na briga pelo campeonato", avaliou o volante.

Apesar da análise exigente, Hudson acredita, e muito, no potencial do São Paulo. O jogador crê que o São Paulo pode levantar as taças do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. No nacional, o time volta a jogar no dia 18 de julho, no Rio de Janeiro, contra o líder Flamengo. Já no torneio continental, a equipe recebe o Colón, da Argentina, no dia 2 de agosto, no Morumbi.

"No segundo semestre vamos buscar um título pro São Paulo, se possível os dois", disse Hudson, que não pensa duas vezes na hora de escolher os favoritos no Brasileiro. "Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras, Grêmio e, é claro, o São Paulo".

O Tricolor volta a treinar nesta terça-feira (25), no CT da Barra Funda. Depois de duas semanas de descanso, a equipe deve disputar alguns jogos-treinos como parte da preparação para o restante da temporada.

"Acho muito válida essa pausa. Primeiro para recuperar alguns jogadores de lesões e condicionar o restante ainda melhor fisicamente para o restante da temporada. É claro que vamos acertar detalhes e corrigir alguns erros que cometemos nesta primeira parte do ano para que não voltem a acontecer no restante da temporada", disse Hudson.