Topo

Com Arthur e sem Renato, Grêmio faz treino físico em 'pré-temporada'

Arthur (centro) aguarda virada do mês e assinatura do Barça para deixar o Grêmio - Lucas Uebel/Grêmio
Arthur (centro) aguarda virada do mês e assinatura do Barça para deixar o Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2018 12h26

Grêmio e Barcelona já acertaram as bases para a ida antecipada de Arthur à Espanha, mas o volante ainda está em Porto Alegre. Nesta quarta-feira (27), ele participou normalmente de treino físico no terceiro dia da intertemporada do clube gaúcho. A data da viagem ainda depende da assinatura do contrato, a ser realizada somente a partir de 1º de julho.

Renato Gaúcho, por sua vez, foi ausência. O treinador ainda não retornou ao Rio Grande do Sul e é aguardado no CT Presidente Luiz Carvalho nesta quinta.

A manhã foi de circuito físico. Pela primeira vez, o grupo inteiro apareceu fora do vestiário. Os atletas foram divididos em blocos e encaravam exercícios de explosão, força e resistência.

Arthur estava ao lado de Kannemann, Ramiro e Jael. O volante aguarda oficialização da opção de compra por parte do Barcelona. O clube catalão exercerá a preferência no início de julho e também fará valer o princípio de acordo com o Grêmio para ter o jogador de imediato. Antes, o acerto era para que a apresentação do camisa 29 na Europa ocorresse apenas em janeiro.

O treinamento foi comandado pelo preparador físico Rogério Dias e teve a participação de quase todos os jogadores que estavam no departamento médico antes do recesso. Somente Michel não apareceu no campo.

O Grêmio volta a treinar nesta quinta-feira, em dois turnos, mais uma vez em Porto Alegre. O clube deve realizar dois jogos-treinos antes de voltar a atuar oficialmente. Na agenda também constará amistoso diante do Corinthians, em São Paulo, no dia 8 de julho.