Topo

Real Madrid acena com liberação, e Cruzeiro se anima sobre Lucas Silva

Lucas Silva deve definir permanência no Cruzeiro até o fim da semana - © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva deve definir permanência no Cruzeiro até o fim da semana Imagem: © Rafael Ribeiro/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2018 04h00

O Cruzeiro está mais animado em relação à renovação do empréstimo de Lucas Silva. O Real Madrid sinalizou a intenção de deixá-lo em Belo Horizonte por mais tempo e quer definir as condições do novo contrato em breve.

Luiz Rocha, empresário do meio-campista, se reunirá com o vice-presidente de futebol Itair Machado na manhã desta quarta-feira (27) com o intuito de finalizar o acordo de manutenção do atleta. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

O agente que reside na Espanha tem bom trânsito com a diretoria do Real Madrid e planeja acertar os detalhes do novo compromisso do atleta até o próximo sábado (30), quando Lucas fica oficialmente sem vínculo com os mineiros.

A proposta inicial da Raposa é contar com Lucas Silva até 30 de junho de 2019, pagando 50% dos vencimentos do meio-campista de 25 anos. O salário do volante está avaliado em R$ 600 mil mensais. No atual acordo, o Cruzeiro paga 10% dos ordenados - algo próximo de R$ 60 mil.

Com apenas uma proposta para levá-lo de volta à Europa - do Celta de Vigo -, o Real Madrid passou a enxergar com bons olhos a manutenção na Toca da Raposa II. Os espanhóis creem que o atleta terá possibilidade de jogar com frequência no time. Uma das ideias do clube madridista é incluir no contrato uma cláusula que obrigue Lucas Silva a jogar pelo menos 50% das partidas da equipe neste período. Caso contrário, os mineiros terão de arcar com o valor integral do salário. Esta minuta é discutida pelas partes.

Titular absoluto do Cruzeiro de Mano Menezes, Lucas Silva ganhou esta condição em 19 de abril, no empate em 0 a 0 com a Universidad de Chile pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. Antes disso, o atleta amargava a reserva do elenco.