Topo

Goiás acerta venda de Carlos Eduardo a time de Keno e Alberto Valentim

Carlos Eduardo virou destaque do Goiás em 2016 e andou na mira de São Paulo e Palmeiras - André Costa/Estadão Conteúdo
Carlos Eduardo virou destaque do Goiás em 2016 e andou na mira de São Paulo e Palmeiras Imagem: André Costa/Estadão Conteúdo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2018 18h34

O Goiás acertou, nesta quinta-feira (28), a venda de Carlos Eduardo ao Al Ahram Pyramids FC, do Egito. O clube é o mesmo para onde foi Alberto Valentim, ex-treinador do Botafogo. A equipe já havia contratado Keno o Palmeiras e também Ribamar, ex-Atlético-PR.

Aos 21 anos, Carlos Eduardo custou cerca de 6 milhões de dólares (R$ 23 milhões na cotação atual) aos cofres do clube sediado em Cairo.

Carlos Eduardo foi uma indicação de Alberto Valentim e o Pyramids FC venceu a concorrência de clubes belgas. O Anderlecht já havia demonstrado interesse antes e voltou à tona durante a Copa do Mundo. Também houve início de tratativas com clubes da Alemanha no período.

No Brasil, o meia-atacante andou na pauta no São Paulo. A pedida considerada elevada por parte do Goiás inviabilizou acertou. O Palmeiras foi outro interessado.

Carlos Eduardo se destacou no Goiás ainda em 2016 e de lá para cá passou a ser tratado como a joia do clube junto ao mercado da bola.