Topo

M. Oliveira vibra com acerto entre Grêmio e Marinho: "Fura defesas"

Divulgação/Yatai
Imagem: Divulgação/Yatai

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2018 15h25

Marinho chegou a Porto Alegre e já foi recebido com elogios antes de integrar o elenco. Reforço do Grêmio, o meia-atacante foi definido por Marcelo Oliveira como um jogador que foge da jogada previsível e que é capaz de 'furar defesas' adversárias. Tudo que o time gaúcho tanto precisou recentemente diante de rivais muito fechados.

A contratação de Marinho foi um pedido de Renato Gaúcho e se baseia justamente no drible e velocidade. Ex-jogador de Fluminense, Inter e Vitória ele ainda não foi anunciado oficialmente.

"Excelente a contratação. A gente sabe da qualidade do Marinho, ficou um tempo fora e agora pode retornar. Ele tem uma característica de furar defesa. Ele é rápido, tem habilidade. É algo essencial. Ele não é previsível, ele surpreende. Sempre faz algo a mais. E vai acrescentar muito", disse Marcelo Oliveira, lateral esquerdo e um dos líderes do elenco do Grêmio.

Aos 28 anos, Marinho desembarcou em Porto Alegre no início da noite de quarta-feira. O UOL Esporte havia antecipado que o sonho de consumo havia voltado à pauta e estava em vias de acertar. O contrato será de três anos e meio e o meia-atacante custará cerca de 2,5 milhões de dólares aos cofres do Grêmio.

O Grêmio já recebeu dados preliminares sobre a condição física de Marinho. As informações foram obtidas por meio de profissionais brasileiros que atuam na China e acompanharam a passagem do jogador pelo Changchun Yatai. Com isso, o clube gaúcho já iniciou a preparação de uma espécie de readaptação do meia-atacante.

O Grêmio volta a campo oficialmente em 18 de julho, contra o Atlético-MG, em Porto Alegre. Dez dias antes o time gaúcho visita o Corinthians, às 11h (Brasília), para disputa de amistoso. A presença de Marinho ainda não está confirmada.