Topo

Sheik renova com o Corinthians por seis meses e se aposenta no fim do ano

Sheik comemora gol diante do Deportivo Lara, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores - Paulo Whittaker/Reuters
Sheik comemora gol diante do Deportivo Lara, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores Imagem: Paulo Whittaker/Reuters

Do UOL, em São Paulo

29/06/2018 13h23

O atacante Emerson Sheik renovou o contrato com o Corinthians por mais seis meses. O jogador, assim, continuará no clube até o fim de dezembro, para depois se aposentar do futebol profissional.

"Eu renovei o meu contrato com o Corinthians até o fim do ano e quero deixar aqui os meus mais sinceros agradecimentos, por todos esses anos de clube. E gostaria de anunciar também que esse é o último contrato que eu assino enquanto atleta de futebol. Então, vou encerrar a minha carreira aqui no Corinthians, lugar que eu amo, em que eu fui extremamente feliz durante todos esses anos", disse Sheik.

O novo vínculo foi publicado no site da Federação Paulista de Futebol nesta sexta-feira. Sheik, que completará 40 anos em setembro, voltou ao Corinthians em janeiro para a sua terceira passagem pelo clube.

Na ocasião, o campeão da Libertadores assinou um contrato de apenas seis meses, até 30 de junho. Em março, porém, depois de boas apresentações contra Mirassol e Deportivo Lara-VEN, a renovação entrou em pauta.

Sheik entrou em campo 23 vezes depois que voltou ao Corinthians. O atacante foi às redes em duas oportunidades, justamente nas partidas em que se destacou pelo time.

Sheik - Reprodução/FPF - Reprodução/FPF
Novo contrato de Sheik, cujo nome é Márcio Passos, foi publicado no site de FPF
Imagem: Reprodução/FPF