Topo

Meia do Grêmio e mais 2 brasileiros desafiam Mbappé no prêmio Golden Boy

Mbappé recebeu o prêmio em 2017: jogador tenta ser o primeiro a ganhar por duas vezes - TuttoSport/Golden Boy 2018
Mbappé recebeu o prêmio em 2017: jogador tenta ser o primeiro a ganhar por duas vezes Imagem: TuttoSport/Golden Boy 2018

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 16h51

Três brasileiros estão no páreo contra o francês Kylian Mbappé no prêmio italiano “Golden Boy”, do jornal TuttoSport, que escolhe o melhor jovem jogador de futebol da temporada – valendo apenas para jogadores com 21 anos ou menos. Em alta após a atuação de gala contra a Argentina, Mbappé pode ser o primeiro jogador a vencer o prêmio pelo segundo ano consecutivo. Ele foi o escolhido em 2017.

Entre os vários indicados estão o meio campista Mauro Júnior, do PSV Eindhoven, com passagem pela Seleção sub-17 e que defendeu o Desportivo Brasil antes de ir para a Europa; o atacante Leandrinho, do Napoli, que no Brasil jogou pela Ponte Preta; e o meia Lincoln, do Grêmio. O trio tem 19 anos, como Mbappé.

Contratado pelo PSG em 2017, Mbappé atua como profissional desde 2015, quando tinha 16 anos e estreou pelo Mônaco. De lá para cá fez 104 jogos com 48 gols entre Mônaco e PSG, além dos quatro jogos e três gols pela seleção da França na Copa da Rússia 2018.

O “Golden Boy” existe desde 2003 e entre os vencedores estão os brasileiros Anderson e Alexandre Pato, os argentinos Lionel Messi e Sergio Aguero, o francês Paul Pogba, o alemão Mario Gotze e o inglês Wayne Rooney, entre outros. A votação é aberta ao público na página do TuttoSport.