Topo

Fla aposta em jogos-treino e estuda amistoso fora do Rio durante recesso

Eduardo Bandeira de Mello e Carlos Noval: diretoria debate com comissão um amistoso - Gilvan de Souza/ Flamengo
Eduardo Bandeira de Mello e Carlos Noval: diretoria debate com comissão um amistoso Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2018 04h00

Com exigência e intensidade, mas sem desgastar o elenco antes de um semestre repleto de decisões. Enquanto a Copa do Mundo acontece na Rússia, o Flamengo se prepara para a sequência da temporada no CT Ninho do Urubu. A comissão técnica apostou em três jogos-treino no período, mas estuda a realização de um amistoso fora do Rio de Janeiro.

Ainda com jogadores poupados e outros em trabalhos específicos, o Rubro-negro já fez o primeiro dos jogos-treino. O time goleou o Bangu por 7 a 0, e o atacante Lincoln marcou cinco vezes. No próximo sábado (7), o Nova Iguaçu será o adversário.

Aos poucos, o técnico Maurício Barbieri terá o elenco completo à disposição. Ainda que com uma série de desfalques por vendas, lesões e suspensões, ele precisa testar o time que pretende colocar em campo no retorno do Campeonato Brasileiro, dia 18 de julho, contra o São Paulo, no Maracanã.

Por essa razão e também com a possibilidade de reforçar os cofres, a diretoria define no decorrer da semana se fará um amistoso fora do Rio de Janeiro. Os adversários serão debatidos em uma análise conjunta com a comissão técnica.

Caso o amistoso não seja fechado, o Flamengo terá mais um jogo-treino na última semana de folga antes da volta do Brasileirão. Neste caso, outra equipe do Rio de Janeiro será convidada.

O Flamengo tem feito amistosos na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Antes mesmo de estrear no Campeonato Brasileiro, do qual é líder isolado, o Rubro-negro bateu o Atlético-GO por 3 a 1, no estádio Olímpico de Goiânia. Foi o primeiro jogo do agora efetivado Maurício Barbieri no comando do time.