Topo

Cruzeiro se acerta com o Real Madrid e mantém Lucas Silva por mais um ano

Lucas Silva permanecerá como jogador do Cruzeiro até 30 de junho de 2019 - Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro
Lucas Silva permanecerá como jogador do Cruzeiro até 30 de junho de 2019 Imagem: Yuri Edmundo/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2018 12h43

O Cruzeiro acertou a renovação do empréstimo de Lucas Silva por mais um ano. Liberado pelo Real Madrid, o volante assinou até 30 de junho de 2019.

Os mineiros finalizaram o acordo com os espanhóis na manhã desta terça-feira (3) e anunciaram o acordo no início da tarde. O clube utilizou o seu perfil no Twitter para confirmar o negócio.

A negociação foi alinhavada por Itair Machado, vice-presidente de futebol, e Luiz Rocha, agente de Lucas Silva. O empresário pediu ao Real Madrid a manutenção do atleta na Toca da Raposa II. A solicitação do estafe do meio-campista pesou na decisão dos europeus.

No novo compromisso, a Raposa terá a incumbência de pagar 50% do salário do camisa 16 - avaliado em cerca de R$ 600 mil. No antigo acordo, o clube se responsabilizava por 10% dos vencimentos.

Enquanto não tinha a situação regularizada, Lucas Silva permaneceu em Belo Horizonte. Por precaução, a comissão técnica do Cruzeiro o colocou para treinar em separado. Ele voltará aos trabalhos com o elenco normalmente.

A negociação pela manutenção de Lucas Silva se estende há pelo menos dois meses. O Real Madrid, a princípio, queria levá-lo de volta à Europa. Contudo, teve proposta somente do Celta de Vigo, da Espanha.

Na sequência, os espanhóis pediram que o Cruzeiro se responsabilizasse pelo salário de Lucas Silva de forma integral, o que foi recusado pelos mineiros. A Raposa fez uma contraproposta e se disponibilizou a pagar 50% dos salários, o que foi considerado positivo pelos espanhóis.

O volante de 25 anos tem contrato no Estádio Santiago Bernabéu até 30 de junho de 2020. Ele foi adquirido pelo Real Madrid em janeiro de 2015 por 15 milhões de euros (R$ 45 mi à época).