Topo

Atlético-MG libera volante Arouca para acertar com o Vitória

Volante chegou por empréstimo no início do ano, mas perdeu espaço com Thiago Larghi - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Volante chegou por empréstimo no início do ano, mas perdeu espaço com Thiago Larghi Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2018 17h11

O volante Arouca está de saída do Atlético-MG. Sem espaço no time de Thiago Larghi, o jogador de 31 anos irá rescindir seu contrato com a agremiação alvinegra para acertar sua transferência para o Vitória. Arouca deverá viajar para Salvador já nesta quinta-feira.

Vale lembrar que Arouca está emprestado ao Atlético pelo Palmeiras. Por isso, as conversas para a mudança do jogador ocorreram também com o time paulista, que autorizou a transferência.

Nesta quarta-feira, Arouca esteve presente na Cidade do Galo, mas sequer participou do jogo-treino contra o time sub-20 da Seleção Brasileira. Assim como o meia Cazares, que também tem seu futuro indefinido em Minas Gerais, o volante realizou apenas uma atividade separada dos outros jogadores.

Recentemente, Atlético e Vitória também costuraram outro acordo recentemente, este envolvendo o volante José Welison. Apesar de emprestado pelo Leão da Barra até o final do ano, o jogador deverá assinar um pré-contrato com o Galo já neste mês de julho e fechar um vínculo de cinco temporadas.