Topo

Com gols de Romero e P. Henrique, Corinthians bate Cruzeiro no Mineirão

Ángel Romero marcou o primeiro gol corintiano diante do Cruzeiro no amistoso  - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Ángel Romero marcou o primeiro gol corintiano diante do Cruzeiro no amistoso Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2018 21h50

O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 em partida amistosa na noite desta quarta-feira (4). Ángel Romero e Pedro Henrique marcaram diante da Raposa no jogo ocorrido no Mineirão. Este é o primeiro jogo das duas equipes desde a paralisação no calendário brasileiro para a disputa da Copa do Mundo.

O Timão volta a campo diante do Grêmio, no domingo (8), às 11h (de Brasília). Os dois times se enfrentam novamente na próxima quarta-feira (11), em São Paulo.

Romero se aproxima de número de gols em 2017

Ángel Romero está a um gol da marca obtida em 2017, quando o Corinthians venceu o Campeonato Brasileiro. No ano passado, o paraguaio colocou seis bolas na rede em 55 partidas. Na atual temporada, ele já conta com cinco gols em 30 confrontos disputados, considerando o amistoso disputado na noite desta quarta-feira no Mineirão.

Vacilo de Egídio termina em gol de Romero

Um erro do lateral esquerdo Egídio culminou no gol de Ángel Romero ainda na etapa inicial. O camisa 6 deu espaço para Ángel Romero pelo lado do gramado e o viu balançar a rede de Fábio com facilidade. O lance teve início em um tiro de meta cobrado pelo goleiro Walter. O reserva de Cássio, hoje na seleção brasileira, percebeu a movimentação de Clayson nas costas da defesa. O atacante lançou o paraguaio na brecha dada por Egídio. O gringo invadiu a área e balançou a rede.

Pedro Henrique volta ao local de choro, mas é mais feliz desta vez

Em 23 de junho de 2016, Pedro Henrique caiu no choro ao falhar em um gol na derrota do Corinthians para o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Dois anos mais tarde, ele voltou ao local que motivou tristeza. Mas o sentimento foi bem diferente do sentido na ocasião. Nesta quarta-feira (4), ele balançou a rede de Rafael no segundo tempo do confronto após falta cobrada por Jadson.

Cruzeiro queixa-se de erros de arbitragem

Era um amistoso, mas os jogadores do Cruzeiro ficaram bastante irritados com alguns lances do jogo. Os atletas alegam que os dois gols do jogo ocorreram em lances irregulares. No primeiro, a reclamação é sobre a posição de Ángel Romero, que estaria à frente da linha da bola no momento do passe de Clayson. A queixa de impedimento ocorreu também no gol assinalado por Pedro Henrique. O time alega que o zagueiro estava à frente do penúltimo marcador após o cruzamento de Jadson. Rafael Sóbis também queixou-se de pênalti de Pedro Henrique em um lance que finalizou com a perna direita.

Rafael Sóbis é o único a jogar por 90 minutos

O teste feito entre Cruzeiro e Corinthians na noite desta quarta-feira foi marcado pelas inúmeras substituições. O Timão fez 12 mudanças no jogo, enquanto a Raposa fez 10 alterações. Rafael Sóbis foi o único jogador a ficar em campo durante os 90 minutos do duelo.

Corinthians aposta em contra-ataques com titulares

O Timão utilizou uma forma consagrada de jogar enquanto Osmar Loss manteve os titulares em campo. Sem Jadson, no banco de reservas, o técnico optou por usar um time que saísse em velocidade com Clayson, Rodriguinho e Ángel Romero. O centroavante Roger ficou no comando do setor ofensivo na ocasião. Fechada, a equipe paulista levou perigo ao gol de Fábio em lances de velocidade.

Amistoso? Léo Santos machuca nariz em dividida

Substituto de Henrique, o zagueiro Léo Santos deixou o Mineirão com uma marca. O clima até podia ser de amistoso, mas houve duras divididas. Em uma delas, o defensor teve o nariz acertado pelo ombro de Murilo, do Cruzeiro, e deixou o gramado para atendimento médico. Após rápida assistência e troca de camiseta, ele voltou ao gramado.

Jogadores ficam de chinelo e colete no segundo tempo

O clima de amistoso era visto às margens do campo após o intervalo. Depois de os técnicos fazerem quase 10 substituições cada, os jogadores de Cruzeiro e Corinthians que deixaram o gramado tiraram o uniforme e ficaram apenas de colete no banco de reservas. Havia até atleta descalço para assistir ao segundo tempo do confronto ocorrido no Gigante da Pampulha. A maioria usava chinelo.

Ralf volta a jogar após mais de dois meses

Depois de mais de dois meses fora dos gramados, Ralf voltou a entrar em campo pelo Corinthians. O volante de 34 anos se recuperou de uma luxação no ombro esquerdo e entrou no amistoso ocorrido em Belo Horizonte no segundo tempo. O último jogo de Ralf foi em 25 de abril, diante do Vitória, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terminou empato em 0 a 0.

Ficha técnica
Cruzeiro x Corinthians

Motivo: amistoso
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Emerson Almeida Ferreira
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcyano da Silva Vicente

Gols: Ángel Romero - 13'/1ºT (0-1); Pedro Henrique - 29'/2ºT (0-2)

Cruzeiro
Fábio (Rafael); Edilson (Ezequiel), Léo (Murilo), Dedé (Manoel) e Egídio (Marcelo Hermes); Henrique (Lucas Romero), Lucas Silva (Marcelo), Robinho (Ariel Cabral) e Thiago Neves (Mancuello); Rafael Sóbis e Rafinha (Patrick Brey).
Técnico: Mano Menezes.

Corinthians
Walter (Caíque); Mantuan (Paulo Roberto), Balbuena (Pedro Henrique), Henrique (Léo Santos) e Sidcley (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf), Renê Júnior (Thiaguinho), Ángel Romero (Pedrinho), Rodriguinho (Jadson) e Clayson (Marquinhos Gabriel); Roger (Bruno Xavier) (Danilo).
Técnico: Osmar Loss.