Topo

Grêmio negocia com ex-Inter de Milão para reforçar time sub-23

Matias Antonini (centro) estava na Itália desde 2013 e também passou pelo Cagliari - Enrico Locci/Getty Images
Matias Antonini (centro) estava na Itália desde 2013 e também passou pelo Cagliari Imagem: Enrico Locci/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/07/2018 04h00

O Grêmio negocia a contratação de Matias Antonini, ex-Inter de Milão e Cagliari. Livre no mercado, o volante de 20 anos deve reforçar o time de transição que disputa o Brasileiro de Aspirantes. A operação é, na verdade, um retorno.

Antonini é formado na base do Grêmio e deixou o Brasil em 2013.

Matias Antonini é natural de Porto Alegre, destro e tem 1,91m. Neto de imigrantes, trocou o Brasil pela Itália justamente por influência da família. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17.

Matias Antonini, volante formado no Grêmio, passou pela Inter de Milão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Antonini chegou a treinar com time principal da Inter-ITA em 2015, com Roberto Mancini
Imagem: Reprodução/Instagram

Na Itália, Matias Antonini passou pelo pequeno Meda e depois fechou com a Internazionale. Lá, chegou a ser promovido e trabalhou no grupo principal em 2015. À época, o canal Sky Sports chegou a colocar o jogador como alvo de Bayern de Munique, Manchester City, Wolfsburg e Bayer Leverkusen. No ano seguinte, ele assinou com o Cagliari.

No clube da Sardenha, Antonini atuou na equipe sub-19 e passou a jogar mais como zagueiro. É essa a vaga que ele, inicialmente, deve ocupar no time de transição do Grêmio. A imposição e saída de bola são características elogiadas.

O time B, treinado por Thiago Gomes, é tratado como grupo de apoio ao elenco principal. Cedendo jogadores para suprir eventual carência de Renato Gaúcho no dia a dia e até em jogos. A equipe é chamada de 'time de transição' por envolver o conceito de passagem ao grupo profissional.