Topo

Sóbis minimiza revés do Cruzeiro: "O que menos vale é o resultado"

Atacante Rafael Sóbis, do Cruzeiro, avalia amistoso diante do Corinthians - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Atacante Rafael Sóbis, do Cruzeiro, avalia amistoso diante do Corinthians Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2018 22h03

O revés para o Corinthians por 2 a 0, no amistoso ocorrido no Mineirão, na noite desta quarta-feira (4), não incomodou Rafael Sóbis. Pelo contrário. O atacante crê que o resultado não é importante.

Em entrevista ao SporTV na saída do gramado, o camisa 7 destacou os treinos comandados por Mano Menezes e deixou claro que a ideia do amistoso era apenas ganhar ritmo de jogo.

"Hoje o que menos vale é o resultado. Nós, inclusive, treinamos hoje de manhã. Então, isso é um processo. Nós estamos colocando em prática o que a gente quer para o ano todo. Não se consegue em uma semana. Mas estamos no caminho certo. Vamos devagarinho. Se ganhar, melhor. Mas o intuito é ganhar ritmo, porque o que vale é depois", comentou.

Diante das ausências de Fred, Sassá e Raniel, todos com problemas físicos, Rafael Sóbis teve que exercer a função de centroavante no jogo desta quarta-feira.

Questionado sobre as lesões de seus companheiros, Sóbis tratou o índice como normal:

"Todo mundo vai ter lesões, claro que a gente não gostaria, mas a gente treina todo dia. Não é só o jogo. A gente treina todo dia, treina forte. Lesões acontecem, somos humanos. Torcer para que eles voltem o mais rápido possível. Os que têm que fazer cirurgia que ocorra tudo bem. Quem está aqui, quem ficou vai sempre tentar fazer o melhor", concluiu.