Topo

Arboleda destaca evolução do São Paulo com a chegada de Aguirre

O zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo - Érico Leonan / saopaulofc.net
O zagueiro equatoriano Arboleda, do São Paulo Imagem: Érico Leonan / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 14h46

O São Paulo segue a sua preparação para o retorno no Campeonato Brasileiro. Após o treino desta quinta-feira (5), no CT da Barra Funda, Arboleda fez um balanço positivo do trabalho apresentado pela equipe nos últimos meses e destacou a qualidade do técnico Diego Aguirre.

"Com a chegada do Aguirre, o time ficou mais forte e cresceu de produção, tanto na defesa quanto no ataque. Acreditamos no trabalho desenvolvido pela comissão técnica e estamos no caminho certo para ter um time bem competitivo no segundo semestre", disse o equatoriano.

Bem servido defensivamente, o Tricolor conta com quatro zagueiros que têm travado uma grande disputa por um lugar no time.

"Como o Aguirre falou recentemente, quatro jogadores que estão muito bem. Lamentavelmente o Rodrigo Caio está machucado, mas é um jogador de alto nível. O Anderson Martins e o Bruno Alves também têm jogado bem, e isso fortalece o nosso sistema defensivo. A verdade é que todos têm qualidade para disputar a posição. O único que faço é trabalhar no dia a dia para ter um posto aqui. Não me considero titular, me considero um trabalhador a mais", afirmou Arboleda.

Terceiro colocado na classificação geral do Brasileiro, o São Paulo volta a jogar após a Copa do Mundo contra o líder Flamengo, no Rio de Janeiro. Até lá, a equipe seguirá o trabalho na intertemporada.

"Nesse período da parada estamos corrigindo os pequenos erros que cometemos, porque teremos pela frente quatro jogos importantes pela frente", finalizou.