Topo

Justiça apreende carros em ação contra Romário, que atribui bens à irmã

Romário é candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro: justiça apreendeu bens da família - Antônio Cruz/ABr
Romário é candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro: justiça apreendeu bens da família Imagem: Antônio Cruz/ABr

Do UOL, em São Paulo

05/07/2018 13h57

Dois carros cujas posses foram atribuídas ao senador Romário (Podemos-RJ) foram apreendidos pela Justiça do Rio de Janeiro para quitar parte de uma dívida judicial do ex-jogador, que alegou, via assessoria, que os veículos não pertencem a ele, mas sim à sua irmã, Zoraidi.

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em um imóvel que é do uso do senador no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca. Os veículos são um Audi RS6 Avant e um Peugeot Allure, avaliados em cerca de R$ 500 mil. A informação foi veiculada no jornal “O Globo” e confirmada pelo UOL Esporte.

O advogado de Romário, Luiz Sérgio de Vasconcellos, confirmou que os carros estavam na garagem do edifício em questão e reafirmou que o senador não é o proprietário dos carros e criticou a reportagem: “A Globo acho que não está gostando muito das pesquisas para o Governo do RJ”.

Em nota, Romário afirmou que a notícia atrela a posse dos carros da irmã a ele propositalmente, reforçando o tom de “perseguição”. “Estas matérias que têm explorado assuntos particulares meus e da minha família têm o claro propósito de influenciar as eleições que se aproximam. Este é um processo longo e eu tenho dado todos os esclarecimentos necessários à Justiça para que a verdade prevaleça. Medidas judiciais contra essas notícias já estão sendo tomadas”, divulgou a assessoria, em nome do senador.

Esse não é o único processo que envolve o ex-jogador e hoje senador. O astro também responde desde 2004 por dívidas referentes ao Café do Gol, bar que ele era um dos sócios, além de processos de dívidas de imposto de renda, contribuição de Cofins e Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). Por causa de um destes processos a Justiça determinou a penhora de quatro carros no último dia 20.