Topo

Lesão de reserva reforça carência e joga Inter ao mercado atrás de atacante

Titular, Leandro Damião precisa de um reserva para quando ficar fora do time do Inter - Ricardo Duarte/Inter
Titular, Leandro Damião precisa de um reserva para quando ficar fora do time do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

05/07/2018 04h00

Se o Internacional já estava atrás de um atacante antes de Brenner se machucar, agora precisa ainda mais. Depois de confirmado o diagnóstico de lesão no joelho direito do jogador, que sequer foi com o elenco para a intertemporada em Atibaia, o Colorado se atira de vez no mercado da bola de olho em uma alternativa para Leandro Damião.

O clube está satisfeito com seu comandante de ataque. Damião, mesmo com apenas três gols na temporada, é referido como peça fundamental na movimentação ofensiva do time. Seja no pivô para aproximação de centrais e extremas, na marcação pressão ao time adversário ou mesmo na profundidade dada aos movimentos do Colorado. Contudo, não tem suplente.

Brenner, que só volta no início a treinar no início de agosto, era única alternativa. Su ausência abre caminho para a necessária reposição.

A carência no setor ofensivo é tanta que quando Damião também ficou fora, com torcicolo no jogo-treino da última quarta, Nico López foi o atacante entre os titulares. Quando os reservas jogaram, simplesmente não tinha ninguém naquela região de campo. Juan Alano, que é meia de origem e até mesmo como central já atuou, foi quem acabou utilizado mais perto do gol adversário.

Para intertemporada, o Colorado levou Alvaro, de 20 anos. Mas o jogador também é considerado pouco experiente e, sem nenhum jogo em equipe principal, precisa mostrar serviço para ser alternativa mais forte. Dificilmente começaria um jogo de Brasileiro.

Com nomes mantidos em sigilo, o clube vasculha as alternativas no momento. Tanto o mercado interno quanto externo, de jogadores que podem deixar a Europa ou mesmo se transferir de países vizinhos, estão em pauta. A certeza é que movimentações para reforçar a última linha ocorrerão em breve.

Além de Nico, Pottker já foi improvisado na frente. Porém, nenhum deles tem o posto de centroavante como preferencial. O uruguaio atua atrás do último homem, e o ex-Ponte Preta prefere jogar aberto pela direita.

O Internacional viajou para Atibaia na última quarta. Por lá, realiza treinamentos até o retorno das competições oficiais, no próximo dia 19, diante do Atlético-PR.