Topo

Corinthians encaminha transferência de atacante Kazim para time mexicano

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 10h41

O Corinthians encaminhou a transferência do atacante turco Kazim para um time do futebol mexicano. O atleta tinha contrato com o clube paulista até o fim da temporada, mas perdeu espaço no começo deste ano após a chegada de outros centroavantes.

O clube paulista não receberá compensação financeira na negociação com o time mexicano, cujo nome ainda não foi revelado. O Corinthians acertou com o jogador os valores que ainda restavam em contrato e o liberou para o acerto.

Kazim chegou ao Corinthians no começo de 2017, depois de o clube paulista acertar o pagamento de uma multa de R$ 1 milhão. O atacante turco chegou a ter chances como titular mesmo com o artilheiro Jô no elenco.

Aos poucos, o atacante perdeu espaço na equipe corintiana de Fábio Carille. No fim da temporada, viveu seu melhor momento ao marcar o gol da vitória sobre o Avaí, na reta final do Brasileirão.

No começo da atual temporada, Kazim voltou a ter oportunidades no time titular depois da venda de Jô. O desempenho ruim, porém, fez o turco perder a vaga para Júnior Dutra. Fora da Libertadores por causa de uma suspensão, ele ficou fora até mesmo de listas de relacionados do Paulistão.

A passagem pelo Corinthians durou 18 meses e acabou marcado por poucos gols. Em 33 jogos, Kazim foi às redes apenas duas vezes - ele marcou também diante do Audax, no Paulistão 2017.

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians também viu o lateral esquerdo Sidcley deixar o clube. O Atlético-PR, dono dos seus direitos federativos, aceitou uma proposta do Dínamo de Kiev, da Ucrânia.