Topo

Destaque da Série C, promessa e ex-Grêmio. As novidades do Inter em Atibaia

Nonato, meio-campista do Inter, foi promessa do São Caetano e chegou em maio - Ricardo Duarte/Inter
Nonato, meio-campista do Inter, foi promessa do São Caetano e chegou em maio Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/07/2018 04h00

Três novidades estiveram presentes na lista de jogadores do Inter que embarcou na quarta-feira (4) para Atibaia-SP, onde realizarão intertemporada. O atacante Alvaro, de 20 anos, o meia Nonato, também de 20, e o zagueiro Gabriel Silva, de 23. Mas engana-se quem pensa que o trio é inexperiente. Todos já defenderam equipes principais e um até tem experiência internacional.

Ex-Grêmio, Gabriel Silva jogou na Alemanha

Gabriel Silva participa de treinamento com o time principal do Internacional - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Gabriel Silva é, talvez, o mais conhecido das três novidades do Inter. O zagueiro é natural de Brasília e chegou ao Tricolor em 2013 após defender o PSTC. Era uma das promessas dos times inferiores do Grêmio e foi chamado por Luiz Felipe Scolari para o time de cima em 2015. Fez bons treinos e iria estrear com a equipe no Gauchão, mas acabou tendo problemas de documentação pois teve direitos vendidos ao Hoffenhein da Alemanha. Viajou para Europa e foi emprestado ao Frankfurt, onde disputou a Bundesliga 2.

Regressou ao Brasil no ano seguinte, para o Barra-SC. Em seguida jogou no Fortaleza, novamente no Barra e assinou com Inter no ano passado. Estava atuando regularmente no time B e repetidamente completou treinamentos do principal. Além de zagueiro, joga como lateral esquerdo.

Destaque da Série C chegou no ano passado

Alvaro, ex-Salgueiro, contratado pelo Internacional para o Sub-23 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Alvaro, de 20 anos, chegou ao Inter no ano passado após se destacar na Série C. Pelo Salgueiro-PE, fez 37 jogos e 10 gols só no primeiro semestre de 2017. Foram seis gols na terceira divisão, quatro no Pernambucano. Todos no time principal.

No Colorado, ele passou um período no time Sub-23. No ano passado, fez seis jogos e marcou um gol no Brasileiro de Aspirantes. Neste ano marcou nos dois jogos do mesmo campeonato até então. Em ambos, o Inter venceu.

Suas características são a velocidade e a entrega em campo. É um centroavante móvel que também pode atuar aberto pelo lado esquerdo. Antes de firmar com Inter, Alvaro esteve na mira de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio.

Promessa do São Caetano subiu com 17 anos

Nonato, meio-campista do Inter, foi promessa do São Caetano e chegou em maio - Ricardo Duarte/Inter - Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Nonato foi o último a chegar. Há apenas dois meses no Inter, o jovem meio-campista de 20 anos chama atenção. Depois de começar nas categorias de base no Corinthians, ele cresceu no São Caetano, clube que defendeu até maio deste ano. A trajetória no profissional começou aos 17 anos, quando ele passou a integrar a equipe de forma definitiva.

Foram duas Copas São Paulo antes disso, com 16 e 17 anos, e a estreia no time de cima ocorreu em 2016, pela Copa Paulista diante do Monte Azul. Em 2017, já fixo no time principal, ele disputou nove partidas no principal. Neste ano foram cinco jogos no Campeonato Paulista antes da transferência para o Colorado.

Nonato não é volante nem meia. É um jogador que atua como central preferencialmente no 4-1-4-1. Pode ser segundo volante ou mesmo jogar mais adiantado, mas atua normalmente em funções mistas ofensivas e defensivas. É considerado atleta de bom passe e condução de bola em velocidade.

O Internacional tem dois jogos-treino marcados em Atibaia. No domingo encara o SC Atibaia e, no dia 13, enfrenta o Red Bull Brasil.