Topo

Passagem-relâmpago: Atlético-PR pede liberação, e Sidcley deixa Corinthians

Lateral Sidcley disputou 27 partidas com a camisa do Corinthians e marcou três gols - Luis Robayo/AFP
Lateral Sidcley disputou 27 partidas com a camisa do Corinthians e marcou três gols Imagem: Luis Robayo/AFP

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/07/2018 10h03

Durou pouco a passagem do lateral esquerdo Sidcley pelo Corinthians. O Atlético-PR pediu a liberação do atleta de 25 anos na manhã desta sexta-feira para negociá-lo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

De acordo com apuração do UOL Esporte, o Corinthians irá receber uma compensação financeira com a venda do lateral. A quantia seria pouco mais de 10% do negócio entre Atlético-PR e o clube ucraniano. O valor total da transação é 4 milhões de euros (R$ 18,6 milhões).

Sidcley estava emprestado ao Corinthians pelo Atlético-PR até o fim do ano. O lateral esquerdo chegou ao time paulista depois de uma troca que envolveu o volante Camacho. A diretoria alvinegra, diante das boas atuações do jogador, estava interessada na compra do atleta, mas se assustou com o valor de 3 milhões de euros pedido pelo Atlético-PR.

O lateral disputou apenas 27 jogos com a camisa alvinegra e foi titular desde que chegou ao clube. O atleta se sagrou campeão paulista em abril, depois de vitória sobre o Palmeiras na decisão.

Mesmo com a saída de Sidcley, o Corinthians segue com três opções para a posição. Osmar Loss tem à disposição o recém-chegado Danilo Avelar, Juninho Capixaba e o jovem Carlos Augusto.

Na manhã desta sexta-feira, o clube paulista também encaminhou a transferência do atacante Kazim, que acertou com um time mexicano. O Corinthians não receberá compensação financeira na negociação com o time cujo nome não foi revelado.