Topo

Antônio Carlos vê Palmeiras com condição de disputar o título Brasileiro

Antônio Carlos comemora gol marcado com a camisa do Palmeiras - Daniel Vorley/AGIF
Antônio Carlos comemora gol marcado com a camisa do Palmeiras Imagem: Daniel Vorley/AGIF

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 04h00

Mesmo com um elenco qualificado, o Palmeiras não foi constante em sua participação no Campeonato Brasileiro neste primeiro semestre. Tal oscilação se reflete na tabela da competição: o alviverde é apenas o sexto colocado com 19 pontos, oito a menos do que o líder Flamengo. Ainda assim, o zagueiro Antônio Carlos vê o time em condições de disputar as primeiras posições.

"Claro que podemos chegar também. Estamos falando de Palmeiras. Um dos melhores elencos, uma das melhores estruturas. Temos o torcedor do nosso lado também, que faz a diferença. Confiamos. E temos que trabalhar para isso. Estamos focados e queremos chegar longe", disse o defensor.

Durante a pausa no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o Palmeiras deu folga para os jogadores nos primeiros dias. Antônio Carlos, porém, foi para o clube para aprimorar a preparação física. Na sequência, o elenco viajou para a América Central para disputar três amistosos. O time brasileiro enfrenta neste domingo o Liga Alajuelense, da Costa Rica.

O primeiro semestre de 2018 marcou a promoção de Antônio Carlos à condição de titular do Palmeiras. Questionado sobre seu desempenho, o defensor afirma que fez por merecer a condição.

"Foi muito bom (o meu primeiro semestre). Gostei dos meus números, das minhas atuações. Mas um atleta de alto nível, ainda mais defendendo o Palmeiras, tem que querer melhorar sempre. É o meu foco. Trabalhei no clube durante esse período de férias para voltar bem preparado. O ano ainda é longo e temos muitas competições pela frente. Vamos com tudo", afirmou Antônio Carlos, que passa a ter a concorrência do recém-contratado Nicolás Freire na zaga.